Wireparameters - Distorce meu objeto

Por: gaiathata  

Em: 29/12/2005 13:40

Oie! eu de novo... queria tirar mais uma duvida.... eu to usando wireparameters pra fazer um monociclo... tipo: qndo um circulo (usado como "base" pra dar movimento soh) anda em Y, o pneu rotaciona em Y...hummm e assim por diante... qndo o circulo anda em Y... todo o resto acompanha... nao sei se meu raciocinio tah certo.... mas mesmo assim... tá rolando.... o problema é q o pneu fica distorcido... ele fica oval...e era pra ser um arco exato... serah q alguem entende? gostaria de saber como posso arrumar isso.... grata pela atenção!
Oi gaiathata Em primeiro lugar mantenha o sistema de coordenadas em Local quando animar caso contrário você pode ter resultados inesperados. Segundo, caso não resolva, recomendo que você refaça todo o sistema de linkagem, o wire parameters deve ser aplicado após toda a linkagem ter sido feita, pode estar acontecendo algum erro por conta de alguma alteração na cadeia de links. Se nada disto resolver descreva detalhadamente o sistema de linkagem que você está usando para que a gente possa tentar encontrar a raiz do problema. Espero ter ajudado Phy
Oi Gaiathata, tudo bem? Eu concordo plenamente com o Phy, com certeza tem algum erro na estrutura, esse é um problema bem típico quando tem erros nas ligações hierárquicas. Quando você rotaciona o controlador, o objeto distorce como um paralelogramo. O melhor é montar a estrutura novamente, como o Phy disse, porque é muito difícil ver onde errou.S Sempre trabalhe com o Local ativado. Abraços
Olá, fico grata pelas respostas :lol: Realmente tá ficando tudo torto na hora de animar... mas tô colocando uma imagem pra ver como fiz, axo q dah pra entender +/- (soh nao sei se to fazendo certo mesmo).... as unicas coisas q "preciso" animar sao: o cubo q está ligado a esfera maior da perna (para x)... e depois o circulo em volta do banco do monociclo... soh q qndo movimentar o circulo, a roda e os pedais tbm precisam rotacionar.... ateh aih tudo bem, soh q a roda fica ovalada... ainda :seila: E sobre deixar o "local" sempre ativado... desculpem... q local? :oops: Beijos....grata!!!!
Seria legal posatr um print da schematic view
n00b
Oi Gaiathata, tudo bem? É muito difícil saber onde está o erro, porque um link errado pode gerar este problema, e visualmente você não tem como perceber que está errado. Pode ser que olhando no Schematic View ajude a entender, mas mesmo assim é difícil. O ideal seria fazer tudo de novo. Eu sugiro que você leia a matéria "Expressions, Wire e Reaction Manager", na seção Matérias do site www.tresd1.com.br. Lá eu explico 3 formas de fazer ligações interativas, você pode usar qualquer uma delas para fazer a maior parte das animações que precisa. Pode usar um Wire Parameters para fazer a roda girar sem problemas. Dá uma lida lá que certamente vai te ajudar. Não é difícil fazer as ligações de novo, é até legal, essa é a parte mais legal do Max. Sobre o Local, ele fica dentro da lista View, que está do lado do Scale. É muito importante quando estiver fazendo um Rig, deve sempre trabalhar em Local, caso contrário, terá problemas com os eixos nas ligações, terá problemas com movimentação e rotação dos controladores das estruturas e tudo mais. Abraços
Finalmente descobri o meu erro.... eu tava linkando um no outro, pra economizar trabalho na hora de movimentar, soh q na hora de aplicar o wire parameters, eu tinha q aplicar sempre no UNICO objeto q vai se movimentar, certo? por exemplo, kero soh mover o circulo, fazendo tudo acompanha-lo... eu tava usando os wire parameters errado... bom, ou entao foi algum milagre, refiz tudo, relinkei tudo, e agora nao ficou nada torto!!!!!! OBRIGADAÇOOOOOOOOOOOO pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijaaaao!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.