Oi gente, tudo bem?
Realmente o Windows 98 não é para rodar programas do nível do 3ds max, é um sistema operacional caseiro, amador e problemático, além de muito antigo.
As versões passadas só rodavam porque não tinham o Mental Ray, quando o Mental Ray foi integrado na versão 6, ele não aceita mais o windows 98.
Apesar das versões antigas rodarem neste sistema, o usuário encontrava muitos problemas de instabilidade, porque o windows 98 é muito fraco.
Eu também adoro o Windows 2000 e uso ele em casa, não pretendo trocar, muito menos pela XP, que na minha opnião é um dos piores Windows que já teve.
Na TV o Windows 2000 não tira todo o proveito da máquina, não reconhece o HT, então, lá eu uso o Windows 2003 Enterprise, que é o melhor windows que eu já vi, mas para ficar legal para trabalhar com CG, tem que fazer diversas configurações nele, porque por padrão ele vem configurado para servidor de internet.
Abraços