Viewports

Por: Gaucho  

Em: 07/01/2006 12:01

Bom dia pessoal......recentemente notei algo estranho (ou normal..sei la) parece q a luz omini se acumula nos vertices??!!! Isso e normal? A proposito uso OpenGl...c outras luzes n reparei...segue imagem..
Oi Gaucho Isto é normal, o cálculo para luzes não é preciso nas viewports, serve apenas como referência. Para visualizar melhor o preview de luzes na viewport use ActiveShade Abraço Phy
ActiveShade?.....pode explicar?
Oi Gaucho ActiveShade é um método de visualização de preview com maior resolução, serve principalmente para pré-visualizar luzes e texturas. Pode ser visualizada na viewport ou em janela independende (Floater (Flutuante)) Há três maneiras de acessar o ActiveShade: 1-A mais comum é clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da viewport (por exemplo: Perspective) e na janela de opções escolher Views>ActiveShade 2-A segunda é pelo menu Rendering >ActiveShade Viewport (vai acionar o ActiveShade na viewport selecionada) ou ActiveShade Floater (para visualizar a janela independente da viewport mas correspondente à viewport selecionada). 3-A terceira é aciona-la pela main toolbar mas esta tem que estar configurada com os botões ActiveShade Viewport e ActiveShade Floater OBS:O Max só admite uma janela ActiveShade aberta de cada vêz para abrir uma nova ele fechará a que estiver aberta. Para fechar o ActiveShade na viewport clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha View>Close Outros comandos podem ser acessados desta forma consulte o manual do Max para mais informações. Espero ter esclarecido Phy
Sim Phy......mas logo depois da minha msg fui olhar melhor e achei o Active Shade...mas de qualquer maneira tu explicou em detalhes. O principal era minha duvida q achava q algo estava errado c minha configuração ou driver de video...bem no inicio do tópico...mas como tu falou isso e normal.....abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 520

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.