Formato de video

Por: Rogermax  

Em: 13/01/2006 13:16

GOSTARIA DE SABER QUAL O FORMATO QUE É O CORRETO PARA DV UMA VEZ LI EM UM TUTORIAL QUE É 720X486, E MEU AMIGO QUE TEM UM ESTÚDIO FALA QUE É 720X480 PARA TV QUAL O CORRETO? SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER TBEM COMO FAZ PARA APARECER AQUELAS LINHAS IMAGINÁRIAS NA VIEWPORTS DO 3DS MAX QUE SERIA UM RETANGULO MENOR QUE A VIEWPORT, SERIA PARA VER COMO SE FOSSE A TELA DA TV? NÃO SEI COMO CHAMA .
sobre o formato do video, acho meio confuso também, mas creio que os dois tamanhos citados estejam corretos... Sobre o Max, este recurso se chama Safe Frame, clique com o botao direito do mouse sobre o nome da viewport e ative "Show Safe Frame" o safe frame serve para mostrar as linhas de limite do video de acordo com a resolução estipulada para renderizar configurada na aba Render, experimente mudar a resolução na aba render com o safe frame ativado, ele vai mudar de acordo com as mudanças Valeu
www.greenlamp3d.com
Oi Rogermax A dimensão e formatação do vídeo depende do meio que será usado para gravação. No Brasil apesar do padrão de emissão de TV ser PAL-M, toda a produção é feita em NTSC (National Television Standards Committee). Que é o padrão americano e japonês, isto porque estes são os pprodutores do maquinário. NTSC admite duas resoluções básicas de imagem: 1-NTSC DV 720x480, com fields, aspécto de pixel 0,9 2-NTSC D-1 720x486, com fields, aspécto de pixel 0,9 Obs: Existem outras resoluções, como WIDE, mas não vem ao caso no momento. Dependendo do sistema usado para gravação do vídeo usa-se uma ou outra resolução. Para produção de DVD o usual é NTSC DV Para placas Matrox por exemplo é NTSC D-1 Portanto é preciso saber qual o sistema que será usado para gravar o vídeo antes de escolher a resoluçcão. Espero ter esclarecido Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 323

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.