SKYLIGHT

Por: Rogermax  

Em: 13/01/2006 17:22

COMO FAZER O EFEITO DE UMA SKYLIGHT COM LIGHTTRACER NO MENTAL RAY, FIZ RENDERIZAÇÃO NO SCANLINE COM UMA SKYLIGHT E COM LIGHTTRACER, DEPOIS MUDEI PARA MENTAL RAY E DEU A MENSSAGEM DE ERRO DIZENDO QUE TINHA UMA SKYLIGHT, O FINAL GHATER É QUE DÁ ESSE EFEITO? COMO CONFIGURA-LO PARA DAR ESSE EFEITO? :00:
Ow... aqui neste fórum não pode escrever tudo em maiúsculo, pois isso na linguagem da internet equivale a gritar, e aqui ninguém é surdo, nem cego! :lol: Por favor, reedite sua mensagem, de acordo com as regras do fórum, dê uma olhada nelas, por favor! Valeu! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Po Ligia.....rs......e verdade......n sei como as pessoas n se tocam...n so aqui no forum...mas email e frequente passarem os textos tudo em MAIUSCULO!
Bem, respondendo o tópico do Rogermax... Sim é com o Final Gather sim, quanto maior o valor que você coloca lá, melhor será a qualidade das sombras geradas pela Skylight. Um valor que sempre acho adequado para minha cenas é em torno de 200... Boa sorte!!
http://www.sfs-studio.com.br
Quando me cadastrei no forum não tive tempo para ler o contrato e achei que não faria nenhum mal em aceitar o contrato e cliquei em aceito, não li porque a net é no meu local de trabalho e não tenho muito tempo para isso , é por isso que digitava em letra maíuscula. Peço desculpas novamente e obrigado por me alertarem e pela resposta. até mais e com letra minúscula:)
Oi Roger, tudo bem? Não tem problema quanto ao contrato na criação da conta no fórum. O pessoal está falando para você ler as regras de postagem que está no topo da página. Lá estão explicadas as principais regras para manter a organização do fórum. O endereço é http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=11547 Sobre a sua pergunta, eu vejo que você está super perdido e confundindo muito as coisas. Não é assim que vai aprender um render profissional, muito menos o Mental Ray. Sem a devida base, sem saber o que funciona com o que, o que é do que, vai ser muito difícil mesmo. O ideal é estudar os materiais e luzes padrões do programa com o render padrão, e só depois que estiver dominando isso muito bem, vai partir para estudar o Mental Ray. Quanto ao valor do Final Gather, não existe um número correto, 200 pode ficar bom numa cena e ruim em outra, porque depende do que tem na cena, dos efeitos usados e do tamanho dos objetos. O valor de Final Gather é apenas um Super Sampling, o importante é ajustar o valor dos Radius, com o Radius correto, pode diminuir muito o valor do Final Gather e ganhar muito tempo de render. Mas sinceramente, esqueça o Mental Ray até ter estudado detalhadamente os recursos padrões do porgrama em materiais e luzes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.