Camera Help

Por: Rato5  

Em: 16/01/2006 21:08

Olá! Estou com um probleminha, se alguém puder me ajudar ou me indicar uma luz no fim do tunel eu ficarei grato. Eu modelei um escritório, e coloquei uma camera, preciso fazer um video onde a camera saia da "posição 1" vá até a "posição 2", a 3 e retorne exatamente como tava na 1. Deve ter algo prático. Eu tentei fazer na "raça" mas não fui muito feliz. Pesquisei por aqui mas não encontrei nada parecido (ou não procurei direito heheheh) mas se alguém puder me ajudar agradeço!!! Um abraço a todos!!!
Oi Rato5 O procedimento é marcar keuframes para os 4 pontos: pt1,pt2pt3,pt1. Crie keyframes para pt1,pt2pt3 e copie o keyframe do pt1. Use preferívelmente Câmera Target, crie os keyframes para ambos camêra e target. Para editar o movimento entre os pontos primeiro ajuste os indíces de aceleração de cada keyframe conforme o movimento pretendido. Segundo; crie keyframes intermediários quando necessário para ajuste fino ou evitar esbarrões de câmera etc... A edição final pode ser feita de duas maneiras, ou pelo Track View Curve Editor e/ou pelo editor de trajetórias. Usando Camera Target você terá duas trajetórias que poderão ser editadas independentes uma da outra, o que resulta em melhor contrôle da animação. Curve editor: Main toolbar > Curve Editor (Open) > Curve Editor toolbar Track View - Dope Sheet > Modes menu > Curve Editor > Curve Editor toolbar Trajetória - Trajectories: Motion panel > Trajectories Object Properties > Selecione Câmera e Target e habilte visualização de Trajectories Espero ter ajudado Phy
Obrigado Phy, eu tava copiando o keyframe da camera mas esqueci do target. agora funcionou direitinho. Vou estudar mais um pouco pra fazer um movimento mais suave, aquele curve editor tem bastante coisas pra fuçar hehehe. Em breve vou colocar aqui um preview do meu escritório.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.