Os Vértices desapareceram!

Por: loj  

Em: 19/01/2006 19:53

Pessoal, estou com um problema, até parece besta, mas não consegui resolver. Acho que devo ter apertado alguma tecla de atalho, mas não me lembro qual! O problema é que os vértices desapareceram! O objeto pode estar em Mesh, Poly, Spline, oq for, e os vértices não estão mais visíveis quando estão em modo Vertex, mesmo selecionando! Alguém sabe como faço para voltar a visualizar? Valeu.
ve se o botão show en result no painel modifier esta apertado se ele tiver some os vertices mesmo o botaum parece um tubo de ensaio
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Roger, já verifiquei. Tanto faz, ele acionado ou não, os vértices não aparecem mesmo! Modelar assim é ruim demais! Já fui nas configurações dos atalhos para ver se tinha algum que tivesse relação a ocultar/desocultar, aparecer/desaparecer, habilitar/desabilitar, alguma propriedade dos sub-objects, mas tb não achei nada. Bom, se alguém souber de algum atalho (eu acho que foi isso) ou alguma forma que faça aparecer novamente os vértices, estou no aguardo. Tenho quase certeza que deve ser algo simples. Valeu.
Pessoal, consegui descobrir o problema! Antes de vc abrir o Max propriamente dito, vc tem uma opção para abrir o Max, mas com a opção de escolher o tipo de hardware para vídeo (Change Graphics Mode). Ou então no próprio Max, vc pode ir em Customize - Preferences - ViewPorts - Choose Driver... Existem 3 opções (Sofware, OpenGL e Direct3D). Como não tenho placa de vídeo Off, antes estava em Software e não sei pq mudei para OpenGL em algum momento, mas a princípio não tinha notado a ausência dos vértices. Aí voltei lá e coloquei para Sofware novamente e voltou ao normal! Refiz o teste para ter certeza, e realmente quando eu coloco em OpenGL, os vértices desaparecem. Bom, agora em Sofware o problema desapareceu, mas não sei explicar o porquê disso. De qualquer forma valeu aí pelas dicas.
Oi Joel, tudo bem? Você é um cara esperto, ou então é sortudo. :) Porque eu sempre falo isso aqui. Os caras instalam o Max e quando vê aquela janela já coloca logo em Direct 3D ou Open GL, sem nem saber qual placa ele tem, se vale a pena ou não. Ai tem um monte de problemas por meses até descobrir que era isso. Se a pessoa conhece o Max faz tempo, na hora ela sabe que é o Driver dependendo do problema. Olha um exemplo chato pacas, algumas versões do Max dão pau no programa se você abre a janela de Preview do Reactor usando Open GL. Usando Direct 3D ou Software, não dá esse pau. Tem gente que coloca Direct 3D e fica batendo cabeça por causa da Edges diagonais que aparecem. Quando não tem certeza, Software é a melhor opção. Abraços
Eu sinceramente já notei algumas coisas que realmente mudam, ao se mudar essas configurações. Como eu já tinha tido um problema parecido, suspeitei disso. Não sei se isso tem haver tb, pois ainda não testei. Quando vou trabalhar em Nurbs, ao selecionar 1 ponto, a malha some, ficando ruim de visualisar. Depois vou verificar se é realmente por causa disso. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.