Virada de pagina

Por: AndersonLS  

Em: 23/01/2006 16:25

Olá pessoal. Estou tentando modelar folhas de jornal, para que elas virem e a textura(informacoes) acompanhe o movimento, fiz as folhas com um box e utilizei bones para o auxilio da virada, até ai tudo bem, o problema foi na textura, pois quando a folha começa a dobrar a textura se desloca seguindo o padrao do UVW. Tem uma maneira da textura acompanhar avirada ?, seria a mesma logica de uma pele por exemplo, se a pele estica a textura acompanha. obrigado
Oi Anderson, tudo bem? O problema está na ordem dos modificadores. Certamente está com o UVW Map depois do Skin ou do Physique. Então, primeiro ele modifica a malha e depois aplica o mapeamento. O UVW map deve ficar abaixo do Skin ou do Physique. OBS: Você poderia virar folhas facilmente e com grande realismo usando o Reactor Cloth. Abraços
Provavelmente foi isso mesmo, eu nem tinha sacado :(, vou dar uma testada, quanto ao reactor sei muito pouco e disconheço tutores relacionados a papel, em grande parte q vi foi para tecidos. vou dar uma pesquizada, valeu hein !!!! abraço !
Oi Anderson, tudo bem? Vocvê não pode esperar encontrar tutoriais para todo tipo de situação, tem que treinar adaptar o conhecimento de um tutorial para fazer outras coisas. O tutorial é apenas para mostrar o recurso, depois, pode fazer o que quiser com ele. A simulação de papel no Reactor será feita com o Reactor Cloth mesmo, basta ajustar as configurações para ele se comportar como papel e até como cartolina, como mostro no tutorial sobre Reactor Cloth aqui na Três D1. Abraços
Concerteza, nao existe tutorial ara todo tipo de situacao, eu vi seu ótimo tutorial, estou dando uma olhada nele, é muito util. Quanto akeles valores, que tornam o meshe mais mole ou mais duro simulando o material. existe alguma tabela ou é na base do teste mesmo ?. Cara valeus mesmo !!!!
Oi Anderson, tudo bem? Você fala sobre uma tabela com valores físicos para o tecido, igual uma tabela de IOR? Não existe, você ajusta as configurações para deixar como deseja visualmente na animação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.