Como voltar o Tab Panel e preciso de dicas pra Editable Mesh

Por: Fred_Amorim  

Em: 27/01/2006 11:11

Estou usando o 3D Studio Max 8.0 e estou com augumas duvidas: tem augums atalhos no teclado pra a imagem mudar de possição ou rodar ne? ou so tem esses 3 botoes ? e para modelar auguma coisa eu vou fasu uma bola depois aperto em modify ai em baixo de modifier list tem escrito Sphere(eu axo que este nome modifica comforme o objeto criado :? ) e aperto com o botao direito nele e escolho entre Editable Mesh, Editable Patch ou Editable Poly ai quando eu clico em um desses 3 la em baixo em selection aparese 5 formas de modificar ai eu clico em auguma delas e modifico a bola esso eta correto? ou tem augum geito melhor? ex: e voces sabem como e que eu coloco aquele tau Tab Panel porque eu ja cliquei com o botao direito do mause la naquela borra de icone sendo que tinha tudo menos o Tab Panel COMO EU POSSO COLOCALO? fika melhor de trabalhar... axo que por enquanto é só... vlw... _________ 1. Título editado por Lígia para um mais específico e dentro das regras do fórum > Título originalmente postado: "Duvidas de um iniciante... =D ?" 2. Tópico movido para o fórum correto - dúvidas CG
olha, num entendi nada de suas dúvidas... mas o que você disse sobre o modifier Sphere, num tem nada a ver, só pq vc fez uma esfera não é preciso usar o modificador sphere pra edita-la Como o nome diz, são modificadores, servem para modificar o objeto, ou incrementar... O modificador sphere arredonda o objeto conforme seu formato, podendo animar essa transformação, tornando o objeto em uma esfera. Sendo assim, faça um objeto, converta-o para Poly ou mesh por exempplo, ele vai ser editavel de qualquer jeito...
www.greenlamp3d.com
Só uma dica: se quiser modelar as coisas em mesh ou em poly, começando por uma esfera, antes de transformá-la em mesh, diminua bastante os segmentos dela, pra precisar mexer em poucos vértices e facilitar a modelagem... depois, vc coloca um modificador MeshSmooth, ou TurboSmooth, pra suavizar seu obejto! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Leia os Tutoriais Básicos do www.3d1.com.br e veja os vídeos do www.redpixel.com.br ;)
Aki amigo, os atalhos de teclado são estes: Q - Seleção (tb altera o tipo de seleção se for precionado várias vezes) W - Movimentação E - Ratação do Objeto R - Escala (mudança de tamanho, mas aconselho a mudança de tamanho de um objeto por suas propriedes na tab Modify do painel a esquerda) Sites sobre 3d para estudo www.redpixel.om.br - video aula grátis www.3d1.com.br - tutoriais e muita notícia www.3donline.com.br - tutoriais e um bom forum tb www.3dtotal.com - em ingles mas com ótimos tutoriais e muita referencia abração e bons estudos
KlebersonQSL
Oi Fred, tudo bem? Realmente está complicado de entender as suas dúvidas. Esses botões não são para rotacionar a vista e sim para rotacionar, mover e escalonar os objetos. Para rotacionar a vista deve usar o Arc Rotate que está no canto inferior direito. Leia os tutoriais sobre Interface no site Três D1 (www.tresd1.com.br). Isso e muito mais está explicado lá. Aproveita e leia os tutoriais sobre Edit Mesh, assim, vai entender melhor o que são os comandos de Edit Mesh e aprenderá a modificar a malha com mais facilidade. O Tab Panel foi retirado do programa, porque era uma opção que ninguém usava, porque ocupava espaço da parte mais importante do programa, as Viewports. Além de não servir para nada, porque só poderia pegar o comando no Tab Panel, para ajustar dependeria de acessar o painel lateral, onde também tem os comandos para pegar, então, era redundante. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.