problema de render com o mental ray

Por: luisaum_gma  

Em: 28/01/2006 02:42

Pessoal, eu to com um problema: eu fiz uma cena simples para teste, e coloquei uma luz free area pra iluminação, e coloquei no copo com água (o objeto da cena) materiais do mental ray (dielectric), acontece que quando eu vou renderizar, a parede, que é um box configurado corretamente, fica preta, e o copo renderiza bem mal renderizado, e eu configurei a cena, igualzinho à cena dos arquivos do tutorial de materiais do help do max pra testar, mas mesmo assim não deu. O que pode tá dando errado ? Valew.
Oi Luisaum, tudo bem? Você conhece bem as luzes Photometrics e sabe usá-las no render padrão? Porque elas tem seus macetes, se não conhece bem elas e não conhece bem o Mental Ray, vai ficar difícil mesmo. Leia o tutorial sobre Photometric Lights na Três D1 (www.tresd1.com.br) Lá eu explico todos os recursos delas. As Photometrics trabalham em escala real, se tem uma sala imensa, uma luz só não vai iluminar nada mesmo. Normalmente usa-se o Expossure Control com Photometrics, no Mental Ray aceita sem, mas é bom usar para ter o devido controle da exposição. A cena pode parecer igual a do tutorial, mas só de ter tamanho diferente, todas as configurações das luzes e do render serão diferentes. Abraços
Valeu tresd1, não sabia disso! Esse era exatamente um teste com luz photometric, tava querendo aprender a usar, mas não sabia desse negócio de escala. E também nem lembrei de procurar alguma matéria sobre isso aqui no site, vacilei hehe. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.