Particulas

Por: Hallan  

Em: 31/01/2006 11:07

e ai galera, eu to tentando fazer uma nave posar e tal, a animação ficou super maneira, so que preciso adicionar aquele tipo de poeira que da quando um helicoptero pousa. No caso as particulas saindo do centro. Nao tenho ideia de como farei isso. Alguem pode me ajudar?
Oi Hallan Em que software você fez a cena? Acho que seria uma boa se todos dissessem em qual software está procurando a solução já que trata-se de um forum de CG e não um software específico. Se for o Max você pode dar uma olhada na RedPixel que tem tutoriais sobre fumaça "Criando e Animando Fumaça" que segue o mesmo principio para poeira.... Aprendendo isso depois é só você configurar o tipo de força e ajustar a turbulência e tals. Se for Maya ou XSI me diga que tenho uns links legais. Outra solução seria fazer em composição... Se não tiver muito movimento ou rotação de câmera dá pra resolver até usando as partículas no combustion. E não esqueça...Na busca do forum tem muita coisa sobre partículas, dá uma pesquisada também. Um abraço
Oi Hallan, tudo bem? Na Três D1 eu explico como criar fumaça com material volumétrico, fica relativamente rápido do render e dá um bom resultado. Leia o tutorial Fumaça na seção de tutoriais avançados de 3ds max na Três D1 (www.tresd1.com.br.) Agora, para fazer aquela poeira circular que deseja, vai modificar as cores que uso no tutorial, use tons de marrom claro, o resto é tudo exatamente a mesma coisa. E para emitir de forma circular, você deve usar um PArray, porque ele deixa você usar um objeto para emitir as partículas. Crie um Tube, apague todos os lados dele e deixa só o aro do topo, use este aro para emitir as partículas. Leia os outros tutoriais sobre partículas na Três D1, porque mostram outros macetes e recursos. Abraços
Oi, André Desculpa Eu não tinha visto esse tutorial também... Que por sinal muito bom! A 3D1 tem um "arsenal" tão grande que às vezes algumas coisas passam batidas... hehe Grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 520

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.