Problemas com skilight+HDRI no MENTAL RAY

Por: Alberto Raposo  

Em: 31/01/2006 12:06

Salve! Não sei porque, não estou conseguindo iluminar uma cena com HDRI. Eu criei uma skilight, coloquie nela um mapa HDRI e não iluminou. Tentei também ligando o GI e depois com o final gather ligado e nada. O max é a versão 8, e o mental ray mudou diversas coisas, principalmente no layout desde a versão 6 do max, que era a que eu usava. Será que mudou algo a respeito do HDRI na skilight também, ou eu é que estou fazendo besteira? valeu
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
oi Alberto... o HDRI no MR é colocado no Slot Environment do Material, em MR COnnection... coloque um mapa "Environment e depois escolha seu HDRI" vc pode copiar este mapa como intância para todos os outros obj. :D
www.rodolforoth.com
Oi Alberto, tudo bem? Mudou muita coisa importante do Max 6 para o 7 e 8 com relação ao Mental Ray. Eu expliquei todas essas mudanças na Digital Designer edição 70. Se tiver como você arrumar essa revista para dar uma lida, iria te ajudar muito. Agora, na questão de iluminar com HDRI não mudou nada. Basta colocar na SkyLight da cena e ligar o Final Gather. Colocando no Environment do Material como o Ziriguidum falou, ela não vai iluminar, só vai gerar reflexo. Abraços
Poutz eu tinha perdido esse post!! Só hoje q eu fui ver a resposta. hehe Os feras respondendo eu nem dando bola.... q mancada, é q eu tinha parado esse projeto pra começar outro e agora voltei a ele, o problema era q eu num tava ligando o final gather.... Valeu ziriguidum, valeu André!
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.