Preciso de dicas para come?ar a mexer com o 3d Max!

Por: Coringa  

Em: 04/02/2006 17:05

Olá para todos , sou novo no fórum, estou to começando aprender 3D (ainda sei mto poco) , comecei usando o Swift 3D , um programa que limita muito então resolvir migrar pro 3DStudiomax . Só que ainda não sei absolutamente nada , e estarei aqui por mto tempo com vcs estudando , pq estou deicidido em aprender . Eu comprei o 3DStudioMax 7 já . Dúvidas . 1 - Precisa de algum plugin , texturas, models , etc... para criar casas e carros , e ter um melhor resultado ? Onde achar esses plugins, etc...? 2 - Por onde um iniciante deve começar ? 3 - onde encontrar tutoriais , apostilas, video - aulas , ensinando a mexer no 3Dsmax ? 4 - Quanto tempo vocês mexem no 3dmax? são essas minhas dúvias... um abraço a todos... ____________ Título editado por Lígia para um mais específico e dentro das regras do fórum Título originalmente postado: "Dúvidas inteligentes !"
da pergunta 1 a 3 vc encontra tudo resposta no site www.tresd1.com.br aki tem tuturiais e materias sobre o 3dsmax
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Primeira: é bom vc tentar com referençias, que são varias fotos de varios angulos onde vc abre no 3dsmax e começa a modelar. Textura, tenta aprender depois que vc esteja com experiencia para modelar. Segunda: O melhor começo para um iniciante é o inicio. Tentando conhecer o programa. Terceira: Como ja responderam Tresd1. Quarta: Eu mexo a mas o menos um ano e meu nivel é bem fraco. Pelo menos eu acho que sou fraco.
Oi Coringa, tudo bem? Eu uso o 3D Studio desde quando era para sistema operacional DOS, faz uns 10 anos. Posso te garantir com certeza absoluta que não vale a pena sair atrás de plugins sem conhecer o programa, nas versões atuais é raro precisar de algum plugin para fazer algo, o programa tem praticamente tudo nele. Siga uma linha adequada de estudo, não queira sair modelando carro sem saber os recursos de modelagem e sem ter treinado modelando coisas bem mais simples. Não saia estudando um renderizador profissional com GI como V-Ray e Mental Ray sem conhecer os recursos básicos de materiais, mapas e iluminação no render padrão do programa. Começa estudando modelagem, que é a parte mais fácil do programa, depois passe para texturização, depois iluminação e só depois render. Animação é a última parte e animação de personagens é depois da última parte, então, é a última coisa que deve estudar. Leia todos os tutoriais da Três D1 na ordem certa (www.tresd1.com.br) Leia o fórum, principalmente as perguntas e respostas antigas, muita coisa já foi discutida aqui. Compre um bom livro no início como referência, é mais prático por ter uma visão geral do programa tudo no mesmo lugar. Aprenda a ler em inglês se ainda não sabe, 3D é em inglês e a net está farta de informação nessa língua. Abraços
Obrigado pelas dicas , seguirei conforme você me disse , vou começar modelando . GI , V-Ray e Mental Ray são plugins ? É só pra mim já ter uma noção . Depois que eu estiver mais avançado voue studar mais sobre eles , estou me dedicando bastnate ao 3Dstudiomax Obrigado pela atenção , Abraços ...
Oi Coringa, tudo bem? Na verdade tudo no Max é plugin, você pode ter a interface do programa sem nada, sem nem Sphere, porque tudo é plugin. O Mental Ray e o V-Ray são renderizadores profissionais de terceiros que podem ser usados para renderizar as cenas criadas no Max. Um dos efeitos que estes renderizadores profissionais geram é o GI (Global Illumination). A partir da versão 6 o Mental Ray vem embutido no max e você pode ativá-lo como renderizador. O V-Ray é um plugin vendido separadamente, quando instalado, você pode ativá-lo como renderizador. Basta estudar um deles, pois ambos fazem as mesmas coisas. Leia os artigos na seção Artigos do site da Três D1 (www.tresd1.com.br) que vão te ajudar bastante a entender o que são estes efeitos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.