Hi Solver dobrar joelho

Por: Reynaldo  

Em: 05/02/2006 13:39

Ola pessoal tudo bem! Preciso dessa ajuda, como fazer com que o hi solver so trabalhe a dobra do joelho, quando o angulo em x for maior que em y. ou seja qndo movimento em y ele abre de lado queria que apenas dobrasse o joelho que e o natural.
Bicho eu acho que se tu de uma passada www.amazzing.com tu vai conseguir resolver teu problema!!!
Bemac, muito grato pela tentativa de ajuda mas no amazzing n encontrei a resposta. Refaço a minha pergunta para melhor ser entendida: E prache ligar o bone da cocha ao calcanhar e assim quando levantamos o pe o conjunto dobra o joelho, ocorre que no meu caso o personagem tem a perna um pouco aberta ou seja os bones fica com jeito de perna de papagaio ou calboy um pouco curvada criando assim um angulo para a lateral, como o HI SOLVER trabalha em linha reta apos aplicado a perna faz e abrir para as laterais enquanto que o correto seria para frente dobrando assim o joelho, sera q tem como corrigir isto. No aguardo
Oi Reynaldo, tudo bem? Pelo que disse, é quase certeza que o Swivel Angle está no grau errado, modificando esse valor ele vai funcionar como deseja. Normalmente o valor correto é 0, 90, -90 ou 180, o Swivel Angle fica no menu Motion. Você está lendo o tutorial "Bones 2" na Três D1? Se estiver, leia um pouco mais para baixo que eu explico sobre isso. Se não leu, leia porque é o que você precisa para resolver os problemas nessa situação. Abraços
Parece q vai dar certo. qdo tiver um tempinho vou testar direito. abraco a todos
Olá amigo, é importantíssimo que os bones fiquem bem alinhados, por isso se cria a cadeia da perna na vista left. Se depois que vc criou sua cadeia de bones, vc for para outra vista (tipo Front) e alterar o alinhamento dos bones, o HI Solver não vai trabalhar direito. Tente ajusta o Swivel Angle como disse André. Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.