Modelagem

Por: epoch  

Em: 06/02/2006 13:55

Olá pessual antes de perguntar eu queria deixar claro eu mexo no 3d max8 faz 5 dias, e venho acompanhando os milagrosos tutoriais da 3d1 !! q são muito bons, e agradecer. mas mesmo assim eu encontro dificuldade em um objeto no 3d eu to criando um cenário 3d, com uma casinha. eu fiz uma porta ( a que o próprio programa oferece), mas n encontro um modelo de qual presciso. ( enfim se eu pudesse editar essa porta do jeito que eu queria eu aprenderia ou melhoraria minha habilidade de modelar) Enfim, eu gostaria de saber se tem algum jeito de modelar a porta sem perder suas funções de abrir-fechar. Modelar fazendo uma porta oval por exemplo. e uma ultima coisa. tem como eu usar um objeto boolean, por exemplo, em um quadrado e uma bola e em seguida separar os dois sem perder o efeito?? ou usar em um quadrado duas bola com o efeito boolean. Fico muito grato, e espero fazer novas amizades..
WeB |D|ESIGNER Quem naum sabe amar?
Cara, dá uma olhada nos tutoriais da 3d1, tem tudo o que vc quer aprender lá. Não existe o que o max não faça :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi epoch, tudo bem? Uma porta pronta é uma primitiva, como um Box, então, ela tem propriedades especiais, como essa de abrir por exemplo, mas tem todas aquelas outras também, para ajustar os batentes, as dividões, o lado da abertura e tudo mais. Se você for editar a malha dessa porta para modificar a forma dela, vai perder as propriedades de primitiva e não tem mais como voltar atrás. Mas conhecendo bem mais sobre o programa, você pode fazer um controlador para abrir e fechar a porta como desejar, só que envolve áreas bem mais avançadas que fica difícil aprender com 5 dias de programa, leva meses e meses para chegar neste ponto. E se fosse fazer isso, não iria querer transformar a porta padrão em Poly para modelar, porque é muito melhor partir do zero, de um Plane e fazer a porta toda como deseja, porque sabe onde colocou faces e como estão. Mas para você conseguir fazer isso de forma mais simples e fácil, basta colocar o Ponto Pivot do objeto no canto da porta, na linha onde ficam as dobradiças, assim, quando girar a porta, ela vai girar no eixo certo, você vai poder abrir e fechar com o Rotate mesmo. Leia os tutoriais básicos da Três D1, a maioria das suas dúvidas serão respondidas se ler todos acompanhando no Max cuidadosamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.