Dúvida com Reactor Cloth (tecidos).

Por: infograf  

Em: 14/02/2006 06:46

Olá galera estou com a seguinte dúvida sobre Reactor Cloth. Estou trabalhando com o tutorial do pano caindo sobre a esfera certo? Mas não estou conseguindo deixar os vértices fixos para dar uma impressão de um pano no varal, pois, eu até chego a selecionar os vértices mas não estou encontrando o menu Vertex Selection para definir suas propriedades que segundo o tutorial do site esté dentro do Reactor Cloth. Ajudem-me por favor, minha versão do Max é 7.0.
infograf, eu tb uso o max 7. quando vc aplicar o modificador reactor cloth ao plane, vá o sub-object Vertex e selecione os vertices que vc que fixar. Desça pelo painel de propriedades até a seção Constraints e pressione o botão Fix Vertices. pronto. espero ter ajudado
Gostaria de saber qual a melhor ferramenta para modelar carros, pessoas, objetos, entre outros.
Oi Infograf, tudo bem? Este tutorial eu fiz no Max 5, é o Reactor 1, no Max 7 é o Reactor 2 e mudou essa parte de fixação de vértices. Mas o Fábio te explico como fazer nessa versão, em breve vou colocar os tutoriais atualizados até o Max 8, então, não terá mais este problema. Sobre modelagem, o Max oferece 3 sistemas de modelagem, mas o melhor e mais desenvolvido no programa é Poly/Mesh. Basta transformar um Plane com 1 face em Editable Poly e usar os recursos dele no mnu Modify para modelar o que quiser. Modelagem é a parte mais fácil do programa, mas como tudo na vida, depende de prática e treino, então, o melhor é começar modelando coisas bem simples, como um mouse, uma colher, um monitor, para só depois partir para coisas mais complexas como um carro ou uma pessoa. Na Três D1 tem um tutorial de um leitor mostrando como modelar um mouse, é bom para começar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.