Como animar com a rendeniza?

Por: lucas.zed  

Em: 14/02/2006 17:54

Olá! Esse é o meu primeiro post aki, apesar de acompanhar já há algum tempo a 3D1, agora como estou aprendendo a utilizar o 3D Studio, estarei mais participativo. minha dúvida é devido que estou tentando fazer uma animação, mas não consigo fazer com que as texturas e iluminação apareçam. Tenti utilizar o video post, mas quando salvo só aparece um frame, e quando utilizo o Animation, a animação fica certa mas sem textura.... Por favor me deem uma luz Grato Lucas
E ai brother!!! Kra vamos por partes. 1° - Você aplicou a textura corretamente em seus modelos? A textura aparece aplicada na sua viewport? se for não a resposta faça o seguinte. tecle "M" do seu teclado para acessar tela de materiais, crie um material e aplique em seu modelo se precisar ajustar a textura utilize o uvwmap que fica em seu painel MODIFIER. Verifique se aparece corretamente em sua viewport, se aparecer certo vamos criar a animação. Acredito que você não está tendo problemas com animação então vamos pro proximo. 2° - Com a animação criada, criaremos agora as luzes, por exemplo: vai em menu create - lights e crie uma luz onmi ou uma direct light, posicone em seu cenario, configure os paramentos das luz no painel modifier. Com isso pronto, não tem segredo, aperte f10 e abrirá um painel onde está as configurações do render, logo de cara você verá algumas opções de tamanho da janela que será gerado a animação, você verá logo ai do lado dessas configurações a opção de rederizar todos os quadros de 1 a 100, deixe selecionado essa opção. Mais abaixo você verá um campo de entrada de texto, clique no botão para escolher a onde vai salvar o seu arquivo e qual o formato dele, por exemplo, *.MOV, *.AVI, *.JPG entre outros. 3° - Com isso pronto mande rederizar sua animação, ele começara fazer o render frame por frame, se tiver 100 frames a sua animação ele vai fazer 100 vezes o render até o final. Após isso va na pasta que você salvou o seu render e verifique seu video se está tudo OK. Espero que seja isso!!.... se vc precisar de mais detalhes da um toque amigo. Abraços ;)
Ae Brother! Muitissimo obrigado pela ajuda! Sei que é uma coisa simples, mas como to aprendendo sozinho as vezes dá uma travada! Valeu pela ajuda
Oi Lucas, tudo bem? No Animation só tem o Make Preview, que como o próprio nome já fala, é para fazer um preview da animação, não renderiza com texturas e efeitos de iluminação, porque não é render, é apenas o vídeo da viewport, você verá o mesmo que vê na Viewport. Para renderizar usa-se o Rendering>Render, normalmente basta teclar F9 para renderizar. Se for uma animação, deve definir onde salvar, como o Tomax disse, porque o Max precisa saber onde salvar conforme for renderizando os quadros, não dá para ele guardar na memória e salvar depois, como acontece quando é uma imagem só. Leia o artifo "Renderizando para TV e PC" na seção Matérias do site www.tresd1.com.br, lá eu explico em detalhes todos os procedimentos para renderizar nas duas situações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.