Problema na vizualiza?

Por: Klaus  

Em: 15/02/2006 11:19

Criei uma imagem de frente e uma de lado para fazer um braço de um robo ate ai tudo certo mais quando vou colocar a imagem em um plane como mostra a seguir, fica muito ruim na visualização da viewport . E como veem na imagem que estou utilizando ela é certinha, como resolvo isto .... ?? Obrigado.
E ai Klaus como vc tá rapa?tudo bem? Kra tem alguns macetinhos pra resolver essa parada. Se vc tiver uma placa de video em sua maquina vai ser bem simples resolver. No 3Ds Max vai no menu custumize/preferences abrirá uma nova janela, vai na aba escrito Viewports, lá em baixo na área escrito Display Drivers vc verá dois botões escrito choose driver e configure driver. Verifique se o primeiro botão tem algum driver selecionado se não tiver clique nele e selecione o Open-GL ou Direct3D, isso se sua placa suportar!!! vc terá que reiniciar o MAX para obter efeito. Após isso clique no outro botão "configure driver" e ligue essas opções a seguir. Após isso vc terá que reiniciar o max para obter efeito. Kra com isso vai melhorar 100% a imagen na viewport, se caso a imagen estiver meio distorcida clique com o botão direito do seu mouse em cima do nome da viewport e selecione a opção "Texture Correction" que com isso ligado corrigira essa distorção. Abraços amigo!! :D
vlw cara pela esplicação, Consegui resolver o problema :)
"isso se a sua placa supotar" vi esse tópico, e talvez o Tomax possa me dizer se posso usar OPEN GL ou outro....fiz td certo, e ate agora funcionou ( antes usava software), mas naum notei diferenca.... abraço fera
Desculpa Sul3d mais não entendi a sua pergunta!!! Você fez as modificações que falei anteriormente e não mudou nada? é isso que você perguntou? Se for isso, acredito que possa aver alguma configuração errada na placa de video. Eu usei essas configurações e sempre deu certo!!! Se não tá fazendo diferença na sua maquina eu realmente não sei o porque!! :pensando: Vou tentar descobrir o porque brother, e depois post aqui blz? Klaus! vc fez como expliquei e fucionou? ou vc fez de outra maneira? Abraços
OI gente, tudo bem? Se a placa de vídeo for muito fraca, pode ser que ela não consiga mostrar a textura nessa resolução. Perceba também que não vai ficar perfeito na Viewport como aparece no PhotoShop, porque a Viewport é 3D real, a textura será dimensionada em 1024 pixels, como está indicado no botão de configuração, portanto, mesmo que a textura tenha 5000 pixels, ela será mostrada como tendo 1024. Essa resolução é suficiente para usar uma imagem de referência, mas deve lembrar de voltar atrás depois, porque não é bom deixar com 1024, vai ficar muito pesado depois quando estives aplicando materiais na cena e deixar as texturas habilitadas na Viewport, use em 1024 apenas durante a modelagem para melhorar a imagem de referência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.