Existe algum script q abra a malha automaticamente ?

Por: thePoWeR  

Em: 16/02/2006 20:13

Gostaria de saber se existe algum script que abra a malha (Ex - Corpo) automaticamente ja na posição para texturizar, sem precisar soldar ?
64 3800+ X2 Corsair 1GB DDR 400 Dual eVGA GeForce 7800GTX 256MB
Tem um plugin bom, talvez seja isso que vc precise é o "Texporter". Tem pra abaixa no site da www.3d1.com.br Ve lá se serve, pois tenho usado ele e tem quebrado o maior galhão. Abraços :D
Oi thePoWeR No Max 8 existe o recurso Pelt Map que permite abrir a malha como um couro de boi. Mas de maneira geral sempre será preciso alguma edição, não existe plugin tão automático como o que você está pensando porque seria impossível prever e reconhecer todas as variações que uma malha possa vir a ter. Espero ter ajudado Phy
Eu to usando um muito bom chamado UNWRAPTOOLS 1.37, mas ele não abre no jeito q eu falei. Mas deixa queto, é preguiça minha de abrir a malha mesmo :D Vou testar esse Pelt Map que o Phy falou. Depois posto os resultados da minha primeira modelagem feminina com direitos a todos os "detalhes", se é q pode postar esses tipos de detalhes aqui no forum !?. Não esperem muito, como eu disse é minha primeira modelo feminina... :D
64 3800+ X2 Corsair 1GB DDR 400 Dual eVGA GeForce 7800GTX 256MB
Outra opção legal é o Unfold3D :) (é free), mas sempre ouvi dizer que o Texporter é o melhor! Baixar Unfold3D: http://www.polygonal-design.fr/e_unfold/ Tuto sobre Unfold3D: http://cgbrasil.net/viewtopic.php?t=313
www.klaudin.com
Oi Pessoal Apenas um esclarecimento: O Texporter é muito bom mas serve para gerar uma imagem da malha mas não edita nem abre a malha, isto tem que ser feito no Unwrap UVW ou com outro plugin dedicado à edição do mapeamento sobre a malha. Abraço Phy
Oi gente, tudo bem? Hoje em dia não precisa de plugin nenhum para abrir a malha e editar a forma que quiser, o Texporter é totalmente obsoleto. Com o UnWrap UVW você pode abrir a malha como quiser e salvar a imagem para pintar no PhotoShop. O sistema de mapeamento do Max é muito bom mas não faz mágica, não tem como abrir a malha exatamente como deseja, o mais próximo disso é o Pelt Map que o Phy indicou, mesmo assim, é normal ter que editar um pouco a malha na janela do Unwrap UVW. Abraços
tem algum toturial onde eu possa aprender mais sobre o Unwrap
"joao" disse: tem algum toturial onde eu possa aprender mais sobre o Unwrap
o help do max tem um excelente!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
cara o peltmap na verdade abre a malha ne.. entao ele.. e mais facil de usar do que abrir a malha sozinho no unwrap uvw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.