Modify panel

Por: renatarsc  

Em: 20/02/2006 18:56

Qual o nome do modificador que faz com que uma line pegue a forma de determinado objeto?
Renata Sousa Cantanhêde
Oi Rê (q liberdade hein! rs) :-P Num seria o Lathe que tranforma uma linha em um sólido de revolução??
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Era o Loft que eu estava querendo usar, que por exemplo desenhamos uma line e pegamos um shape qq e fazemos com que a line pegue a forma dessa shape selecionada, tem lá Get Shape...E nem é um modificador, hauhaauahauh...É um object compound...aí tem lá loft =)...Mas de qq forma tá valendo, não sei muitos dos artíficios do MAX, fico voando tem hrs. []'s
Renata Sousa Cantanhêde
tem tb o bevel profile e sweep esses dois são modifiers!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Renata, tudo bem? O Loft é muito legal, mas se a Shape não vai variar pelo caminho, então, é mais prático usar o modificador Bevel Profile. Ele também extrude uma Shape por um caminho, mas não permite variar essa Shape, o que torna o recurso mais simples e mais fácil de usar. Leia o tutorial Bevel e Bevel Profile na Três D1 www.tresd1.com.br. Abraços
Bom, era tipo um cano, eu precisava entortar e funcionou legal com o loft, de qq forma agradeço pois como estou aprendendo não conheço muitas coisas...Valeu!=)
Renata Sousa Cantanhêde
oi renata, se vc estiver usando a versao 8 do max tb tem a nova modifier sweep que faz algo parecido com o loft e bevel profile e já tem inclusive padroes prontos para cano, de uma conferida. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ae psoal eu quero fazer um ensaio contruindo em aluminio uma cobertura espacial para um mercado mas para isso eu preciso criar um elemento que e um tubo amassado nas pontas com quatrofuros de cada extremidade tal qual a foto as vezes reta e com uma ponta em 45graus por favor me ajudem qualquer ideia de como fazer obrigado valeu pela pasciencia [email protected]
redhe
fala redhe, tudo bem? cara tem varias formas de "amassar" este cano na ponta como vc quer. uma forma mais simples seria editando os vértices mesmo da ponta e pra dar suavidade na transição entre o amassado e o normal usar o soft selection do subobject, aí vc escalaria pra menos no eixo z por exemplo. outra forma seria com ffd box ou ffd cylinder tambéms escalando, só que agora os pontos de controle. quanto aos furos, eles vão realmente aparecer ou vc vai colcar cabeçars de parafusos e porcas, porque senao nem compensa o trabalho de furar. pra furar a estrutura de um cilindro tb tem mais de um modo, um deles seria usando o boolean onde vc colocaria 4 cilindros representando os 4 furos interseccionando com o cano amassado e faria os furos por exclusao, procure boolean que vc vai achar muita coisa, mas vc vai ver que o boolean zua tudo a estrutura da sua malha entao tem que usar com muita moderação... outra forma é editando a malha mesmo, masi trabalhoso porem tb mais preciso, aí depende da sua experiencia com modelagem poly. abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717454.

Total de membros registrados: 143188

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.