Como eu almento os...

Por: Hp182  

Em: 24/02/2006 17:52

caros amigos da 3d1 porfavor me ajudem, to montando uma cidade nu 3dmax 8 e preciso de mais slots para textura alguem pode me ajudar
Hp182, vc já está usando o numero maximo de slots, q são 24. Se precisar de mais, olhe só: 1) selecione um slot qualquer, clique em excluir; vai te perguntar se vc quer q a mudança afete o slot e a cena (opção 1, q afeta tbm os objetos q tenham este material) ou somente o slot (opção 2). Escolha a segunda, vc ganha um slot vazio e o objeto em cena continua com o material. 2) Se acaso precisar do material novamente no editor, para mexer nele, por exemplo, selecione um slot vazio, clique no botão dos materiais e, no material browser, selecione a opção scene. Ele vai listar todos os materiais q sua cena tem. Clique no q quiser e ele volta pro slot. Ou, se a cena for muito complexa, faça em partes. Uma cidade me parece melhor fazer assim, em vários pequenos arquivos, pois é mta coisa junta. Se falei alguma besteira, :-P :-P :-P foi malz, rsrs, espero ter ajudado. Vlw
kra muito obrigado por responder pensei q ninguem ia responder
nao e atoa que o max e o melhor sempre acha um jeitinho regra nunca deixar um 3d maniaco na mao hee
Uma ideia tbm seria colocar um Multi/Sub-Object, pois ele suporta até 1000 slots de material, e em cada um deles vc pode colocar outro e outro e outro, ou seja, é infinito o numero de slots q vc pode criar. Mas ai vc teria de trabalhar por IDs. Espero ter ajudado e um abraço!!!
...por IDs ou usar o modificador MATERIAL nos objetos da cena e ir trocando o numero conforme sua necessidade...ufa não tem fim...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.