renderizando pausadamente

Por: Stephan  

Em: 07/03/2006 17:54

Gostaria de saber se não existe nenhum mecanismo onde vc possa renderizar a partir de onde havia parado tendo o computador travado ou outros problemas do tipo?
www.render3d.com.br
amigao se existe esse mecanismo num sei mas vc pode renderizar por exemplo do frame 0 ate o 50 dsepois vc pode continuar do 50 ao 100 entendeu isso em imagem parada agora animaçao vc pode usar o mesmo sistema so depois vc tem que pegar um editor e montar suas animaçoes bom eu acho que da certo se tiver errado me corrijam valeu
Olá Stephan; Basta que você renderize em formato tga. Mesmo que a máquina dê pau os arquivos estarão armazenados até onde surgiu o problema. Depois é só continuar do quadro seguinte até onde você quiser. Mas se renderizar em avi. perderá tudo o que renderizou. Até +
alem das dicas que o pessoal te deu, vc tb pode acionar a opção skip existing images no render , assim o 3dsmax olha na pasta, ve os arquivos que ja foram renderizados e renderiza a partir de onde o render anterior parou. e o lance de renderizar em imagens targa é a melhor coisa mesmo, pra montar o video depois é rapidinho e vc nao corre o risco de perder todo um dia de render por exemplo, alem do que o avi perde qualidade, prejudicando edição. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
brigadão a todos pela dica valeu mesmo.
www.render3d.com.br
Oi Stephan, tudo bem? Nunca renderize em AVI ou MOV em 3D, porque render 3D é demorado, se der problema perde tudo, pode fazer gambiarra para juntar, mas é fria. O melhor é renderizar sempre em sequencia de imagem, depois você monta o vídeo e coloca no codec de vídeo que quiser, ai pode tirar um com mais qualidade, outro com menos, um para web, outro para ver em CD, e assim vai. Em sequencia de imagem você pode parar o render quando quiser e voltar quando quiser, pode deixar só de noite renderizando. É legal também usar o Backburner para isso, assim, não tem que ficar colocando no frame certo para renderizar. Um programinha bom para montar o vídeo é o Virtual Dub, ele abre a sequencia de imagens e aceita todos os codecs de áudio e vídeo que estiverem na máquina, ai é só definir os codecs e mandar renderizar, rapidinho tem o vídeo montado no codec que escolheu. O endereço dele é http://www.virtualdub.org Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.