Pinos em travesseiros, almofadas, colch?es

Por: Heero Maxwell  

Em: 11/03/2006 11:45

Como eu posso fazer, como existem naquelas almofadas e bancos de couro principalmente, que tem o pano mas tem um pino que enruga os cantos e fica afundado na espuma. Parece um prego que faz pressão sobre a espuma e com isso puxa mais o tecido.
Não tenho certeza se entendi fera , mas se for estilo Barcelona da uma olhada na net que tem um tutor sobre uma cadeira barcelona , mas acho que é uma questão de modelagem mesmo , vc tem que fazer uma dessas bolas que formam no tecido , da um array , e coloca o pino , pode tb usar array... tai o site : http://www.cgarchitect.com/resources/tutorials/smoke3d/tutorial7.asp da uma olhada lá e veja se é isso , se não é o caso , sorry... all the best...
Oi Heero, tudo bem? Esses pinos se chamam captonê, só não sei se é exatamente assim que se escreve. A única forma de fazer bem feito é modelando mesmo, o tutorial que o Bisewski te passou é ótimo para isso. Mas fica difícil de fazer dessa forma num sofá muito cheio de curvas, pode ser melhor editar os polígonos de uma malha, chanfrando os vértices para formar pequenas faces, e extrudir para dentro, assim, pode fazer sobre qualquer malha. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.