pintura digital urgente!!!!!!!!

Por: hallowenharvey  

Em: 15/03/2006 09:09

e ai galera blz ? ... bom eu to precisando de ajuda para saber qual programa que eu uso para fazer uma pintura 3d ou seja para eu pintar minha imagem 3d que eu fiz no 3d studio ... e qual eh o melhor programa ... valeu muito obrigado ... abracos ...
nao sei se entendi direito, mas o que vc quer é atribuir cores e textura no seu modelo ok??? bom se for isso no 3dsmax vc usa o material editor pra criar e atribuir materiais aos objetos, e tb usa mapeamento que serve para dizer ao material eitor como ele vai aplicar a textura no objeto, aqui na 3d1 tem alguns tutoriais sobre esses assuntos de uma conferida. se nao for nada disso foi mal... abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
naum naum eh isso naum ... mais valeu ... eu queria fazer umas pinturas no meu modelo ... igual tem nos modelos humanos do cs do quake ... eu queria um programa que abrisse meu modelo do 3ds max e achatasse a malha para eu criar uma textura propria para ele como tem nos modelos do cs e do quake ... vlw abracos ...
Nao sei se entendi.. Mas isso o proprio max abre ou usando o texporter, que eh um plugin para o max.... Vc abre a malha e renderiza... Depois abre o photoshop e pinta seu rosto em 2d..
Pois é, dá uma olhada nos tutoriais que falam a respeito de mapeamento. Tanto uvw map como unwrap.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi Hallowenharvey, tudo bem? O recurso usado para fazer isso se chama Unwrap UVW, ele permite que você abra a malha do personagem como quiser, para planificar e usar como referência na pintura no PhotoShop. Mas não é simples, depende de um pouco de prática com ele. O ideal é começar mapeando coisas mais simples do que um personagem. Faça o primeiro teste usando apenas um Box, assim, fica mais fácil de entender o procedimento. O UnWrap UVW não vai abrir a malha certinho como deseja, é necessário editar essa planificação para ficar de acordo, isso é bem trabalhoso num modelo com muitos vértices, mas se é para jogo, pode ser mais fácil, porque tem poucos polígonos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 529

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.