Textura para "polenta" (comida italiana)

Por: _z_e_u_s_  

Em: 17/03/2006 08:18

Estou começando agora com algumas imagens no 3dmax, consegui fazer alguns objetos, mas precisei fazer uma imagem para um evento italiano, sendo assim optei por garrafa de vinho, taças queijo e a bendita polenta :(:(:( ... Não estou conseguindo fazer com que a polenta fique realista, sempre fica algum defeito.... :( , não sei como fazer, já que nunca fiz uma textura e sempre trabalhei com materiais que encontrei na net. Alguem poderia me indicar como fazer, ou onde eu encontro esta textura? Ivan
A polenta é frita ou tipo um creme? Se for frita e vc manjar um pouco de photoshop, voce pode criar uma imagem amarela no photoshop com as bordas um pouco mais escuras, puxado um pouco pro marrom, para dar uma impressao maior de "frita", aplicar esta imagem no canal diffuse do slot do material e no canal de bump, aplicar um noise, diminuir um pouco o size do noise e testar entre as opcoes, regular, fractal e turbulence. Deve melhorar a aparência da polenta. Aplique um UVW map com a opcao de "box", se for tipo um palito de polenta frita. Espero ter ajudado.
na verdade naum eh frita naum...... eh na sua forma mais comum.... arredondada em cima de uma táboa.... naum chega a ser um creme tbem....... fiz um teste com amarelo e bump, mas ficou estranho...artificial
Estou com a impressão de que o que está dando este aspecto artificial sejam as luzes que está usando. Experimente usar uma luz Skylight de teste só com a polenta, ( Pra ativar aluz Skylight na cena vc tem que ativar Render - Advanced Light - Light Tracer ) demora um pouco pra renderizar mas pelo menos vc fica sabendo se são as luzes. Se for, tente fazer um novo setup de luzes na sua cena.
a polenta nao tem quase realce especular, veja se não está com valores altos. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Zeus, tudo bem? Parece coisa simples né? Mas não é, porque é um troço muito conhecido, que todo mundo tem na cabeça, é um material orgânico e cheio de minúcias, não é fácil criá-lo com realidade mesmo. A modelagem é muito importante, usar um mapa de Displacement para criar os relevos de verdade o arrumá-los na cena de forma convincente é importante também. Mas a melhor forma de chegar próximo do material certo é tirando uma foto de polenta e usando como mapa no Diffuse, depois, usa o PhotoShop para fazer modificações, desaturar e ajustar os Levels para usar de mapa de bump e de specular. Só testando bastante mesmo para chegar num resultado legal, mas com base numa foto, sem foto é difícil. Posta depois para gente ver como ficou. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.