Como fz liquido no max?

Por: renatarsc  

Em: 19/03/2006 09:49

Eh o seguinte, quero fz uma água ou um líquido qq saindo de uma torneira, como seria isso?! []'s a todos.
Renata Sousa Cantanhêde
olha moça no site aki tem varios tutoriais do 3dsmax!! se não me engano tem um que é pra isso que vc quer mesmo da uma confirida lá!! ;)
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Vou olhar =)...[]'s :-P ;)
Renata Sousa Cantanhêde
tem varias formas de fazer isso, a forma mais realista é utilizando plugions de terceiros como reaql flow e glu3d, mas fica pesadao e leva muito tempo pra calcular. se o efeto desejado puder ser fakeado vc pode utilizar os exemplos aqui do site mesmo, com particulas e blob mesh ou metaparticles. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Renata, tudo bem? Você pode fazer de forma realista numa boa no Max mesmo, neste caso da água saindo da torneira. Vai usar um PArray ou um Super Spray para criar as partículas saindo da torneira e configurar com a opção de Metaball, é pesadinho, mas dá para ir numa boa. Dá uma olhada no tutorial Dynaflect, lá eu explico como fazer essa água com Metaballs, o resto sobre dynamics e interação da água com o objeto, você pode pular. Outra opção é usar o Particle Flow, o sistema de partículas Driven do 3ds max, e aplicar nelas um BlobMesh, para gerar as Metaballs. Abraços
Nossa, qto tempo não venho aki...q ingrata! Dp q terminei...Larguei td!!!!Mas resolvi voltar e vi que esqueci de dz a vc "Administrador Mor", q era exatamente isso que eu queria fz...[]'s
Renata Sousa Cantanhêde

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.