água...

Por: dragun  

Em: 22/03/2006 11:34

Bom...essa dúvida não deve ser nova...mas como não achei nada na busca... Tem como fazer água sem usar nenhum plug-in? Água direto com os recursos do 3D Max? Se tiver...tem como me passa o tutorial que ensina?
ai carinha depende oq quer fazer com agua!!! encher um copo? a resposta é não!!!! fazer ela sair de uma torneira? a resposta é sim!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Era pra encher um copo mesmo... Baixei o real flow trial...Agora é aprender a mexer... Se alguem soube algum tuto bem basico mesmo...Seria uma grande ajuda...
tem como encher um copo de água no proprio max sim, mas nao de forma táo realsística, utilizando particulas e criatividade é possível criar uma água até boa no max, o que muda é que em vez de á propria agua encher as partículas vc deveria animar um cilindro ou algo com a forma do recipiente subindo de acordo com o tempo, acho que poderia utilizar um modifier slice com a opção remote top e tb talvez uma modifier cap holes. animaria o gizmo do slice de baixo pra cima, fazendo ele construir o objeto em tempo de execuçao, nao to com max aqui mas pelo que ja fiz nesse sentido dá até pra conseguir bons efeitos. o real flow é pesadao, mesmo pra encher um simples copo dágua o cálculo é pesado, ja andei brincando com o real flow3 um pouquinho, minha agua ficou muito viscosa ainda, parecendo mel. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Concordo, Eu tb naum comsegui fazer com q a água ficasse 100% parecida usando RF, ela fica muito "grossa". Já bulinei em tudo enaum consegui. Ah, no site da redpixel tem 2 tudos mostrando como mexar no RF t+
Oi gente, tudo bem? Realmente o Real Flow é a melhor solução comercial do mundo para criar efeitos realistas de líquidos, mas não é simples chegar num resultado realista, como em qualquer coisa 3D, depende de prática, no caso do Real Flow, depende de prática com partículas e simulações dinâmicas. Para a água ficar realista depende de muitas partículas, caso contrário, fica gelatinosa mesmo, porque cada partícula ocupa um espaço muito grande. Só que com muitas partículas leva dias calculando, é ai que está a questão, é pesadíssimo fazer água realista. Em PC comum vai ter que ser um monge budista para ter paciência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.