usando o canal alpha do combustion

Por: Fabio M R  

Em: 24/03/2006 22:28

e ai galera firmeza ? tem um lance que eu sempre tive duvida.... por exemplo no photoshop o canal alpha pode ser controlado em escala de cinza, ou seje, vc pode "pintar" o que vai ser transparente ou nao apenas com o canal alpha... como q faz isso no combustion? como faz pra usar um video que esta em preto e branco no lugar do canal alpha no combustion??? se alguem puder me ajudar agradeço desde ja forte abraço a todos valeu
Não entendi direito oque você quer, mais para trabalhar com o canal alpha no Combustion você pode proceder de duas maneiras 1 Usando ferramentas que trabalhem com o canal alpha, como paint, alpha arithmetic, matte controls. São exemplos de ferramenta que so afetam o canal alpha ou podem ser usadas para afetar unicamente o canal alpha 2 Você pode usar um operador como o Compound RGB Arithmetic e usar o canal alpha como canais RGB ( você vaiter um vídeo onde a cor normal dele é um canal alpha). Com esse vídeo você pode usar qualquer das ferramentas do CB e depois utilizar operadores como o set matte para reintegrar o alpha ao vídeo
n00b
falai veio blz ? entao, eu consegui fazendo assim ... abri o video normal no combustion, dai abri um novo footage e coloquei o video da mascara em preto e branco... dai no video normal eu coloquei um Compound Alpha Arithmetic.. em operator eu dexei Multiply em Layer eu coloquei o video da mascara e imput deixei luminance ta certo assim ?? funcionou mas ficou um serrilhadinho envolta do objeto manja valeu t+
O "alpha tem qualidade suficiente ? O mais usual é usar o alpha arithmetic como SET nesses casos
n00b
Oi Fabio, tudo bem? O modo mais simples de aplicar um Matte no Combustion é com o operador Set Matte. Você coloca primeiro o Layer com o vídeo de fundo, depois, coloca o Layer com o Matte, em cima você coloca o Layer com o vídeo que será recortado pelo Matte. Neste último Layer você aplica o Set Matte e escolher o Layer do Matte nas opções dele. Pronto, o recorte é feito. Vai aparecer um pouco do Layer do Matte em baixo, porque ele ainda está ligado, você pode desligar ele e fica tudo certo. O importante é que o Matte deve ter o mesmo tamanho e duração do vídeo que será recortado, o Combustion não aceita que o Matte tenha tamanho diferente ou duração diferente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.