Metal gera caustic no v-ray?

Por: tiagodmed  

Em: 26/03/2006 06:22

E ai pessoal, me digam como é que eu fasso isso fiquei umas 2h tentando de tudo que foi jeito, e não consegui, procurei tutorial e nada, com vidro eu fço e fica blz ai tento com metal e nada???????????????
Dae, tentei, tentei e tentei fazer caustics reflexivos sem GI e nada, nem tuchando lah em cima o multiplier e nada, ativei o GI e pimba, tah lah ^^ Mas existem alguns segredos _Aumentar o multiplier de caustics na VrayLight no Vray light parameters _Aumentar o multiplier na aba Caustics do render (muito, tipo 100.000) _Aumentar o caustics multiplier do objeto ta ai o arquivo se quiser testar: www.brunoricardo.com/exemplos/caustics.max
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Que estranho isso, até queria ver a opnião do Hawf sobre o assunto. O V-Ray está em desenvolvimento e tal, mas é um super render, na minha opnião é o segundo melhor que existe, tirando o Renderman que não funciona para nós. Não é possível que ele tenha problema com um efeito tão básico como esse, será que não tem algum macete não? Eu já estou muito enferrujado de V-Ray, já não lembro de mais nada, é uma pena, estou desde o Max 6 só com o Mental Ray, estou ficando enferrujado até do render padrão, porque meu Max já abre no Mental Ray. O Malucow manja de V-Ray, por isso fiquei intrigado, queria saber a opnião de mais gente que conhece bem o V-Ray. Abraços
Aqui funcionou tranquilo, com ou sem GI. Nem mexi nas configuracoes do vray, apenas coloquei uma geosphere facetada com um material de metal (vraymtl), uma direct light com vray shadows, ativei o caustic e mandei renderizar. http://img.photobucket.com/albums/v238/hawf_br/teste_caustic_metal.jpg Andre, logo mando noticias. ;)
Agora funfo, mas olha só, enquanto no vidro tah estourado no metal ta legal. :00: , e a propósito só funfo com a direct, com spot não faz nada. :?
é mesmo, tinha esquecido desse detalhe, caustics soh com direct, spot tem que forçar demais, agora fica a pergunta, por que?
www.greenlamp3d.com
Eu fiz um teste aqui e tambem funcionou com spotlight, soh que... eu tive de mudar o falloff da luz para "inverse square", aumentar o multiplier dela e tambem o caustic multiplier la na caixa "light settings" da guia setup do vray. O arquivo esta no link abaixo: http://rapidshare.de/files/16919504/teste_caustic_spotlight.rar.html

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.