Mray Volume Light - Imagem com ruido

Por: quist  

Em: 28/03/2006 16:24

Olá pessoal... Ontem eu estava dando uma olhada na matéria do André sobre o Mental Ray, e fui tentando fazer as técnicas citadas nela. Consegui reproduzir a maioria, com excessão da decomposição de luz com uma pirâmide(aliás, se alguém quiser me dar umas dicas, fico grato :oops:) . Mas a dúvida é a seguinte: Fazendo uns testes com a técnica de volume Light, percebi algumas manchas na cena Eu acho q sei o motivo pelo qual elas apareceram... A Area Light. Inclusive, o tempo de render aumentou mt com técnicas de suavização de sombra( Samples U e V em 10). Se alguém souber como dar um jeito nesse ruido sem dxar o tempo de render absurdo, agradeço! Obrigado desde já pela atenção. Abraço
Oi Quist, tudo bem? Volume Light é um efeito super pesado, demora mesmo no render, não tem jeito. Agora, se está usando o Volume Fog ou o Fog do Max, vai demorar muito mais mesmo, o Mental Ray aceita renderizar o recurso padrão do Fog do Max, mas fica muito mais lento. Para criar volume com os recursos do Mental Ray usa-se o Shader Parti Volume, ele é cheio de minúcias e fica difícil de explicar numa mensagem de fórum, eu estava escrevendo um artigo sobre isso para a Digital Designer, mas parei para terminar o site novo da Três D1. O lance do Parti Volume é o ajuste correto do r, g1 e g2, são eles que configuram o tipo de volume que será criado. Sobre Area Light, certamente vai aumentar muito o tempo de render com Volume, porque Area Light já é pesada e Volume também, os dois juntos deixa o render lento mesmo, se configurar corretamente, se não configurar direito, vai demorar ainda mais. Teste primeiro só com luzes normais, para pegar o jeito do Volume, porque dependendo dos valores que usar, vai demorar pacas, depois que pegar o jeito dele, configura toda a cena sem Area Light, no final, coloca a Area Light para fazer o render definitivo. Abraços
Tresd1, vlw pela resposta cara! O problema não é nas configurações do Parti Volume. O que aconteceu foi que o número de samples para a sombra da Area Light estava baixo. Se eu aumentá-lo, o tempo de render mais subir bastante, mas não tem outra alternativa :P A propósito, não estou usando nennhum efeito do Max. Somente shader de câmera(Parti Volume, instanciado no slot de materiais) e luzes tipo área(que, quando desativadas, renderizavam o efeito perfeitamente com um tempo de render razoavelmente bom). Vlw aê! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.