Tecido - Mesa de bilhar

Por: Marco Tomaselli  

Em: 04/04/2006 11:19

Falai galera,blz? Sabe aquele tecido verde da mesa de bilhar? Eu não tenho mapas dessa textura e nem sei como fazer shaders de tecido reais. Em alguns casos falloff no diffuse quebram um galho as vezes,mas alguem sabe um jeito melhor e mais complexo de se fazer isso? eu vejo por ai maquetes,com os materiais dos tecidos bem reais e etc... se alguem puder ajudar,agradeço desde já. obs:eu uso mental ray. Abraços
tenta fazer com o displace!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
E aí Marco Tomaselli, tudo bem? Eu ainda estou começando a estudar o 3ds max agora, e pode ser que eu esteja falando besteira, mas e se vc pegasse uma textura de tecido neste site aqui: http://www.3dexcellence.com/textures/clothtextures.php e mudasse a cor dos tecidos escuros no photoshop? Será que não daria certo? Tem tecidos verdes lá, mas são muito claros... acho que não ficariam legais... mas são texturas de alta qualidade neste site... acho que poderiam ajudar... Não sei se funciona, mas tenta... :)
Acho que uma textura de bilhar seria mais ou menos isso aqui: só que tá muito claro... :( Acho que teria que ser mais escura neh?
Valeu kill3rbr e roger(plis),mas displace já tentei de várias formas...não parece esse tecido ainda,eu vo postar a imagem,para vcs verem o q eu deveria fazer para melhorar... copiem o endereço da imagem em outra janela do internet explorer,pq por aqui o Terra não permite q fique muito tempo a imagem. valeu
copiem o endereço da imagem em outra janela do internet explorer,pq por aqui o Terra não permite q fique muito tempo a imagem. http://paginas.terra.com.br/arte/mtomaselli/fotos19/bilhar.jpg qq eu deveria mudar no tecido? e no geral? valeu
Tem um tuto no Imasters que ensina a criar um tecido tipo veludo. da uma procurada la.
bom ... tentando ajudar ... é um material simples como disse falloff as vez resolve...procura algum veludo ...bem liso a vc mudar a cor dele no pho depois ... deixa ele sem luz....e o resto vc seta o glossiness e o specular la....ou ate mesmo coloca essa textura no canal da 1 cor do falloff... abraços
HxCx

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.