Duvida..Como fazr fogo iluminar uma foto ?

Por: DKV  

Em: 13/04/2006 20:25

Ola pessoal ... tudo certo ? Bom .. criei um fogo com o tutorial do evandro(muitoo legal.. parabens) Agora gostaria de fazer um efeito do fogo iluminando o ambiente..(FOTO) tipo...ou um plane com bitmap ou o background. Fazer ele sombrear a foto eu sei( usar um plane com matte/shadow)mas mesmo assim a sombra não pegou a forma do fogo(pq?)..fica um retangulo... Gostaria que ficasse aquele tom meio laranja .. (na foto) mas não estou conseguindo. Alguém ae poderia me ajudar ? Valeww galera..... Acho que expliquei direito neh ? Faloww t++
dry, fogo é um tipo de luz volumétrica. Para tal, vc precisa utilizar o Ligth Tracer. espero ter ajudado.
Fala DKV!. Beleza! ..Olha , eu fiz uma animação de fogo testando o plugin Aura (irado!). Na cena eu nao tinha foto, mas uma tocha iluminava o interior da caverna - pra fazer o efeito da iluminação e apenas usei algumas omni com uma coloração alaranjada .E pra animar a intensidade da luz - pois a do fogo muda constantemente - eu coloquei um controle de "noise" atachado no multiplier das omnis e configurei a frequencia adequadamente pro efeito....é rapido e simples. Assim eu nao precisei ficar animando "na mão" as omnis....depois vou colocar o video q fiz pra vc ve o efeito...valeu tmais
Oi DKV Como o juan explicou, para um modelo a solução é criar luzes animadas para simular a iluminação do fogo, mas para uma foto (que não tem profundidade) é um pouco mais complicado. Dependendo da característica da foto pode ser que seja possível projetá-la em um plane e animar diretamente no Max, mas o resultado pode ficar um pouco falso. Outra solução seria criar uma animação da luz sobre a foto em um programa compositor, onde você poderia criar máscaras para as regiôes onde você quer que a luz apareça ou não, ou tenha maior ou menor intensidade. Uma vez a animação pronta usar o vídeo gerado como background. Espero ter ajudado Phy
fala galera!. Como disse eu postaria o filme que fiz usando a tecnica de iluminação de fogo que expliquei acima...animando as luzes etc.. foi esse o efeito q consegui....valeu ! abraço a tds! http://www.geocities.com/juanceh/idadelogo.wmv
esqueci de postar...como o phy disse a cena poderia ficar "falsa"...mas se ,depois de ter mapeado a foto num plano, criasse no photoshop mapas de Spec Goli e bump. será que poderia melhorar? isso tudo seria setado bem suavemente ....so pra dizer como esse plano reagiria a iluminação animada. Valeu!.
Fala galera.. valew pela ajuda ae... Esse esquema de iluminar com varias onmi realmente funciona .. Mas pra clarear só uma foto é meio complicado .. fico muito estraho.. Mas pra animar fica show... juan não consegui baixar o seu video :( Acho que minha net ta zuada.. Bom mais valew.. axo que o melhor jeito de se clarear uma foto é usando uns plane mesmo e iluminando eles...(é meio chato neh .. mas fazer oq) Valeww galera... alew memo .. T+++ abraços..... ps-se alguém tivé mais algum ideia .. postaa ae :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.