Vis?o panoramica

Por: Helotas  

Em: 18/04/2006 08:39

Amigos, No 3d max existe a função de vc criar uma visão panoramica, vc cria um camera dentro da cena e depois renderiza, o resultado é a visao dessa camera onde vc pode dar um 360 na cena e um zoom . queria saber ce pelo Max consigo configura para que eu possa navegar pela cena.. e não apenas girar. Se alguem souber de algo..como plugin ou outra ferramenta... eu agradeço.. valew galera, agradeço desde já sorte nos projetos
by helotas
Oi Helotas [quote:4e41b0f12c]No 3d max existe a função de vc criar uma visão panoramica, vc cria um camera dentro da cena e depois renderiza, o resultado é a visao dessa camera onde vc pode dar um 360 na cena e um zoom . [/quote:4e41b0f12c] Veja no manual do Max > Panorama Exporter Utility E no Tutorial > Rendering a Panorama [quote:4e41b0f12c]queria saber ce pelo Max consigo configura para que eu possa navegar pela cena.. e não apenas girar. Se alguem souber de algo..como plugin ou outra ferramenta... eu agradeço..[/quote:4e41b0f12c] O que é possível é aproximar ou afastar (Zoom In/Out ) Entenda que o Panorama é baseado em uma imagem bitmap, para navegação é preciso outro tipo de procedimento. Espero ter ajudado Phy
Acho que no seu caso seria o VRML que permite passear pela cena... e aqui mesmo na 3d1 tem um tutorial sobre isso...
Como o Phy falou.. tem mistério algum.. Coloca uma câmera no meio do ambiente.. Vai na aba "Utilities".. clica naquele botão "more" escolhe "Parameter Exporter".. no Render coloca valores altos pra qualidades maiores.. E é só exportar pro Quicktime.. q ele aceita navegar no quarto com zoom etc.. valeu!
Existe um plugin que permite criar a panorâmica de uma cena. O plugin é: Realviz MatchMover
Sergio Feitosa
vou fazer isso... valew galera ..valew mesmo... mais pra frente postarei os resultados.. obrigado.. Sorte nos projetos
by helotas
Oi Feitosa Desculpe mas você está enganado o MatchMover é um programa dedicado a função de track de câmera, como diz o proprio nome Match (coincidir, casar) Mover (movimento, movimentação). O programa da Realviz dedicado à panoramas é o Stitcher (Costurador) este é dedicado a unir várias imagens para compor um panorama, não é um plugin mas um programa independente. Espero ter esclarecido Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.