Exportar explos?o para jogo

Por: Evandro  

Em: 23/04/2006 01:54

Ae galera gostaria de saber como faço pra exportar em md2 uma explosão, ja tentei com o Qtip e MD2 exporter e ñ tem como. Explodi o objeto com PArray, mas constatei q ñ tem como exportar, pois como todos sabem o PArray simula a explosão apartir de suas particulas, e tente com BOMB tbm mas ñ exportou de forma alguma. Alguem poderia me ajudar nesta questão???
Aceitar críticas constroi!!!
Oi evandro3dmax6 Tudo bem ? Meu amigo isto é um bocado complicado, porque o sistema de partículas do Max (como de cada programa 3D) é próprio do programa e não é interpretado pelos engenhos, posso estar enganado mas acho que para usar partículas é preferível produzi-las no game engine usando o sistema de partículas que este tenha disponível, normalmente em jogos quando vai haver uma grande explosão usa-se o recurso de inserir um vídeo e voltar ao jogo logo após; mas para que a explosão ocorra durante o jogo acho que a solução mais simples seria render no Max e mapear o render em um sprite como um efeito de tiro, bomba, etc.... Talvez alguém aquí tenha alguma solução para exportação de partículas mas eu desconheço. Abração Phy
Grande phy blza cara. VAleu amigo pelas dicas, ñ entendo nada de programação mas eu e uns amigos q manjam desse treco estamos tentando fazer um demo de um jogo de nave, eu entro com o 3d e eles com a programação. Os comandos ja estão feitos so q nós estamos com este problema em relação a fragmentação do objto 3d, como eu citei a explosão, mas ainda ñ conseguimos resolver isto. Se alguem puder nos ajudar com mais informações serei grato. Outra duvida q eu tenho é em relação ao mapeamento do objeto necessariamente ele tem que estar em vertex color ou pode ser mapeado em esplicit map chanel? Agradeço desde ja e quando tiver com a nave mapeada vou postra o resultado do desenvolvimento. A ta................outra coisa, gostaria de saber qual plugin é melhor pra exportar pra MD2, se alguem pode me indicar um site q eu possa baixar um free, pois os q eu consegui são limitadissimos. Pra vcs terem uma ideia o QTip q eu to so exporta 20 Quadros e textura com resolução de 256X256.................ai ñ da né!!!!
Oi evandro3dmax6 Eu não mexo com jogos à muitos anos, a última vaz foi quando botei a minha sogra como "monstro" no DOOM original. :D :D :D :D :D :D :D Mas acho que uma boa dica, principalmente para você que tem habilidade em lidar com programas 3D é baixar o SOFTIMAGE|XSI Mod Tool 4.2 que é gratúito e muito bom para gerar modelos para jogos. Vale a pena experimentar, acho que você vai gostar do brinquedão :D : http://www.softimage.com/community/xsi_mod_tool/default.aspx Abração Phy
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, essa da sogra foi muito boa cara, qria mesmo ver ela em doom!!! Mais uma vez muito obrigado cara Um grande abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.