Quando importo um arquivo .3DS os materiais e texturas n

Por: caamunoz  

Em: 30/04/2006 15:01

Pessoal, mesmo eu configurando o PATHS para a pasta onde estão as texturas e materiais. Trata-se de alguns arquivos que baixei por ai ..... Tem alguma config a mais que não estou fazendo antes de importar ??? O estranho é que algumas partes até vem com texturas e outras não ... Agradeço a ajuda.
Oi caamunoz Por padrão os arquivos .3ds podem conter as informações dos materiáis, mas nem todos contêm. Também arquivos .3ds podem ser exportados por praticamente todos os programas 3D, então podem surgir algumas incompatíbilidades com os materiáis e mapeamentos exportados devido à diferênças entre programas. Apesar dos recursos de importação/exportação terem melhorado muito ainda há alguns problemas; então cada caso deve ser estudado separadamente, importe o modelo em um projeto limpo e verifique os materiáis e mapeamentos, as UVWs, normáis, smoothing groups, etc.. Depois do modelo checado e eventualmente corrigido salve-o como .Max. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.