Quero Uma dica na Modelagem....

Por: Mauricio Silva  

Em: 15/05/2006 15:07

galera, estou tentando modelar um personagem, mas me acontece o seguinte, quando eu modelo uma parte de corpo que quero que fique um pouco quadrada, tipo a unha ela não fica, fica meio redonda após eu aplicar o modificador meshsmooth. como solucionar isso?
Vc tem que aumentar a subdivisão nas quinas do seu objeto. http://67.15.36.49/team/Tutorials/computer_case/computer_01.asp
Oi Mauricio Não sei se o tiagodmed entendeu sua pergunta, a resposta esttá um pouco confusa, pode ser que o que ele quis dizer foi para criar uma pequena dobra (crease) entre as partes para forçar a marcação, o que de fato ajuda muito. Mas o principal é que é preciso criar grupos de suavização (smoothing groups) diferentes para que você possa ter partes da malha diferenciadas de outras, assim também vai poder aplicar o meshsmooth em áreas específicas considerando os smmoothing groups. O meshsmooth também pode ser aplicado apenas à pré-determinadas seleções da malha, basta usar uma ferramenta de seleção abaixo do stack do meshsmooth, e ao aplicar o meshsmooth desabilitar "apply to whole mesh" que ele vai considerar apenas a seleção feita no stack abaixo. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.