Reactor - CarWheel

Por: joesor  

Em: 15/05/2006 20:52

Estou configurando o CarWheel e no final quando é simulado ele sai voando. Tenho quatro rodas e um corpo. Nao sei porque tem que usar o CSolver para adcionar os CarWheel. Sempre sai voando pela tela. Chega ate dar raiva. Help... :?: Obrigado
Quando você tem um objeto central e quatro rodas, você precisa informar que estas rodas serão o suporte para o objeto central. Para fazer isto é necessário a utilização do CarWheel. O CSolver serve para centralizar os CarWheel e dizer para o Reactor que eles deverão participar da simulação. Configurações do CarWheel: Child (Roda) e Parent (Objeto Central) COnfigurações do CSolver: Add (todos os Carwheel) e RBCollection (RBCollection utilizada) Espero ter ajudado.
Sergio Feitosa
Agora Entendi. Mas porque meu carro sai voando da Tela :D Ja coloquei um CarWheel para cada roda e configurei Child como o roda e o parent como corpo central. Eu ja Adcionei os CarWheel ao CSolver. Coloquei um peso de 20 para cada roda e 100 para o corpo. Mas assim mesmo ele sai voando na tela.
dá uma olhada na gravidade, fiz o teste aqui e funcionou normalmente... Dá uma olhada em www.3dkingdom.org. Neste site existe um exemplo do CarWheel com CSolver bem detalhado...
Sergio Feitosa
Nao sei como ver a gravidade, mas o carro comforme o pesso fica doido e joga de lado e sai voando. Esta o Link do modelo de teste que fiz e esta dando erro. http://www.roswell.com.br/3dstudio/carro.max
Bom, a situação é a seguinte: O seu modelo está configurado corretamente, mas está faltando uma animação inicial... 1º) Criar a animação inicial do carro + 4rodas 2º) Configurar o Reactor 3º) Alterar o tempo inicial de cálculo da simulação (Start Frame) Exemplo: Animação do carro + 4 rodas: 0 a 10 Start Frame: 4 (necessário um tempo para o Reactor pegar o movimento de 0 a 4 e com isso continuar com a movimentação dos objetos) Qualquer dúvida a mais, tente: http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=835 Se precisar novamente, também estamos aí para ajudar...
Sergio Feitosa
Não sei o que acontece, já utilizei o cenária do Exemplo acima e mesmo assim meu carrinho sai voando como louco e o outro não. Será que não é problema nas coordenadas dos eixos verde e vermelho do CarWheel. Obrigado
Pode ser o peso do carro(objeto central) en relação às rodas, o peso do Carro não pode ultrapassar o peso das rodas X4, por exemplo, vc colocou 20 para o peso de cada roda não? Então coloque 20X4=80 no peso do Carro, ou menos ainda, tipo uns 60 ou 70, talvez isso resolva... Flw Renan...
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Cara, já tive um problema igual a esse, mas no meu caso o problema estava relacionado ao tamanho dos objetos, pois uso a escala métrica e não a default do Max. Quando aumentei o tamanho dos objetos a serem simulados,tudo correu como devia e esperava. Tenta ver se não é isso aí! Valeu?!
Tenta criar uma animação inicial dos objetos para depois aplicar o CarWheel, caso contrário o CarWheel não identificará a animação e utilizará a gravidade para sair voando... Não esqueça de modificar o Start Frame do Reactor para que o Reactor consiga identificar a animação inicial e com isso completar a animação.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.