Ajuda Urgente

Por: Omar Almeida  

Em: 25/05/2006 22:38

Oi pessoal, Eu to aqui no Cinema 4D aprendendo a fazer um copo de vidro deste endereço http://www.3d-resources.com/cinema_4d_tutorials/realistic_glass_tutorial.html, mas meu ingles é baixo. Não to entendendo o "giro" que tenho que dar: To get this Lathe NURB, go to Objects > NURBS > Lathe NURBS The NURB will appear above the Spline in your Objects Manager. We need to make the Spline a "son" of the Lathe NURBS. This by selecting the Spline and drag it on the Lathe NURBS until you see an arrow that points down. When done, your glass should look like this : ja fiz tudo, mas onde fica este comando? ja cliquei em tudo e não consigo duplicar para fazer o efeito do NURBS. Se tiver alguem online pra ajudar agradeço. Valeu!!! :D
Omar, acho que se eu traduzir o tutorial pra você poderia ser de ajuda, né? ;) Espero que fazendo assim você consiga fazer o vidro deste tutorial. Vamos lá: Tutorial - Vidro Vamos começar fazendo um objeto spline. Fazendo isto você vai estar apto a fazer as hastes do vidro. Faça assim: Objects > Spline Object Agora selecione a ferramenta “Point” que fica em Tools > Point Você também pode usar seu menu rápido no lado esquerdo da tela, pressionando este botão: Vamos começar a criar o vidro agora. Apertando o CTRL no seu teclado e usando o botão esquerdo do mouse você pode fazer os pontos que irão formar o vidro depois. Posicione os pontos do spline no mesmo lugar que estou fazendo. Você pode observar a imagem abaixo: Agora que a primeira metade do nosso vidro está pronta, vamos fazer uma “revolução” pra dar o volume desejado. Para isto você vai usar o “Lathe NURBS”. “Lathe NURBS” vai fazer a linha criada girar 360º e então solidifica-la. Pra fazer isto vá em Objects > NURBS > Lathe NURBS. O NURB vai aparecer acima do spline no seu Objects Manager. Precisamos de fazer a spline tornar-se um “filho” do Lathe NURBS. Isto será feito por selecionar a spline e arrasta-la para o Lathe NURBS até que você veja uma flecha apontando pra baixo. Quando isto for feito, seu vidro deverá se parecer com isto: Como você pode observar, a linha verde é o ponto central e tudo gira em torno dele. Quando você cria uma spline que está fora da linha verde e então usa o Lathe NURBS, a linha vai se tornar duas. Mude pra vista 3D agora (F1). Você vai ver seu objeto 3D, e você irá o reconhecer como um vidro. Quando você renderiza-lo apertando o botão: Você vai ver isto: Agora vamos dar certa forma de vidro ao objeto. Abra seus Basic Materials. Selecione o material glass004 e arraste-o para o Lathe NURBS no seu Objects Manager. Agora renderize novamente. Você vai ver que o objeto agora é um vidro. Pode ser que tenha algumas pontas, ajuste isto pela vista Frontal (Front View), selecionando a ferramenta “Point” outra vez e puxando alguns pontos que estão criando as pontas pra perto dos outros. Pra obter um vidro de qualidade, selecione o Lathe NURBS no seu Objects Manager e então selecione a aba Object abaixo do Manager. Deixe-o com estas configurações: Isto é pra fazer vidros, mas você poderia configura-lo de várias formas. Você poderia fazer garrafas de vinho e de champagne com cores diferentes. Sinta-se à vontade pra experimentar. Minha imagem final pra este tutorial: FIM Pois é Omar, isto é o tutorial na íntegra traduzido pra você e espero que lhe ajude com o vidro, se não conseguir executar alguma etapa, tenha paciência e tente outra vez, afinal tutorial é assim mesmo, nem sempre conseguimos o resultado desejado na primeira vez. Se for o caso, me add no MSN: [email protected] que eu tento de ajudar com suas dúvidas... Espero ter ajudado em algo, Abraços! 8)
Olá kill3rbr, Vamos trocar muitas idéias sobre o C4D... na verdade eu bati com a cabeça na tela até aprender e descobri que era simplesmente arrastar para detro do NURBS. Até fiz outro copo com outro material, aí descobri uma manha interessante que vou postar logo. Não nada demais mas pode ajudar quem ta iniciando no C4D. Aqui a imagem "básica" do trabalho...
Estou vendo que você aprende rápido e está de parabéns! Logo vai estar me ensinando muitas coisas do C4D... Ele é muito bom, eu pessoalmente gosto muito, mas vou usar o 3ds max mesmo pq eu quero usa-lo pra arquitetura e como trabalho há muito tempo com o cad, eu prefiro o max pra importar os trabalhos... Espero que vc continue aprimorando seus conhecimentos e sempre participe dos fóruns das comunidades à qual vc faz parte, vc vai aprender rápido e bastante. Já está indo muito bem. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.