ajuda no manipulator tool do MAYA

Por: john_lock3  

Em: 28/05/2006 17:19

Ola pessoal, sou novo em CG e estou tentando aprender o maya. Tenho sempre um mesmo problema e só conserto qdo eu desinsta-lo o dito cujo, mas como é muita trabalheira peço a ajuda dessa comunidade. Meu manipulator tool sempre dá uns "bugs". Tipo : As setinhas dele ( x,y ,z ) as vezes desaparece das viwports, ficam visiveis apenas em uma delas ( geralmente na perpesctive)...já tentei de td e nao consigo voltar as ditas cujas. As vezes a o manipulator "move" e "scale" aparecem, mas a "rotate" aparece em apenas uma das view ports ( sinistro né ?)....será algum bug ou acontece com alguem daqui, e, tem algumas coisa que eu possa fazer ??
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
John, eu não sei se eu entendi direito o seu problema, mas uma vez aconteceu algo parecido comigo no Maya, só que eu não consegui resolver. Detalhe: a versão do Maya que eu estava usando, um amigo meu tinha baixado na net e gravado pra mim. Daí eu imaginei que fosse algum dll que estivesse faltando, ou algum arquivo pequeno, ou algum erro de gravação, enfim... ele baixou uma versão trial pra mim e eu instalei e ficou tudo blz! Acho que se vc trocar de instalador pode resolver o teu problema. Tenta experimentar com uma versão demo, que é menor, assim você descobre rapidamente se é isso mesmo. Acho que neste site deve ter: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6871843&siteID=123112 Espero ter ajudado em algo, Abraços!