ajuda no manipulator tool do MAYA

Por: john_lock3  

Em: 28/05/2006 17:19

Ola pessoal, sou novo em CG e estou tentando aprender o maya. Tenho sempre um mesmo problema e só conserto qdo eu desinsta-lo o dito cujo, mas como é muita trabalheira peço a ajuda dessa comunidade. Meu manipulator tool sempre dá uns "bugs". Tipo : As setinhas dele ( x,y ,z ) as vezes desaparece das viwports, ficam visiveis apenas em uma delas ( geralmente na perpesctive)...já tentei de td e nao consigo voltar as ditas cujas. As vezes a o manipulator "move" e "scale" aparecem, mas a "rotate" aparece em apenas uma das view ports ( sinistro né ?)....será algum bug ou acontece com alguem daqui, e, tem algumas coisa que eu possa fazer ??
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
John, eu não sei se eu entendi direito o seu problema, mas uma vez aconteceu algo parecido comigo no Maya, só que eu não consegui resolver. Detalhe: a versão do Maya que eu estava usando, um amigo meu tinha baixado na net e gravado pra mim. Daí eu imaginei que fosse algum dll que estivesse faltando, ou algum arquivo pequeno, ou algum erro de gravação, enfim... ele baixou uma versão trial pra mim e eu instalei e ficou tudo blz! Acho que se vc trocar de instalador pode resolver o teu problema. Tenta experimentar com uma versão demo, que é menor, assim você descobre rapidamente se é isso mesmo. Acho que neste site deve ter: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6871843&siteID=123112 Espero ter ajudado em algo, Abraços!
"kill3rbr" disse: John, eu não sei se eu entendi direito o seu problema, mas uma vez aconteceu algo parecido comigo no Maya, só que eu não consegui resolver. Detalhe: a versão do Maya que eu estava usando, um amigo meu tinha baixado na net e gravado pra mim. Daí eu imaginei que fosse algum dll que estivesse faltando, ou algum arquivo pequeno, ou algum erro de gravação, enfim... ele baixou uma versão trial pra mim e eu instalei e ficou tudo blz! Acho que se vc trocar de instalador pode resolver o teu problema. Tenta experimentar com uma versão demo, que é menor, assim você descobre rapidamente se é isso mesmo. Acho que neste site deve ter: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6871843&siteID=123112 Espero ter ajudado em algo, Abraços!
O erro é esse da foto amigo: Veja que na view port perspective aparece as "flechinhas", nas outras nao. Mas valeu, tentarei baixar essa versao teste.[/img]
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
É... não era isso que tinha acontecido comigo não. Mas não custa nada tentar fazer isto que eu te disse, afinal se não der certo, tenho certeza de que alguém mais experiente poderá te ajudar. Boa sorte pra você aí, Abraços!
valeu killer, tu eh bem prestativo com os newbies, legal isso. qual eh a sua versao? qual a sua placa de video ? cara, to quase desistindo do maya por conta disso...putz, logo agora q tava adorando...
John, eu é que sou bem inexperiente... mas de vez em quando eu tento ajudar, afinal esse lance de só querer receber ajuda é meio egoísta, saca? Olha, eu desinstalei o meu Maya, mas nem era por causa disso, é que eu queria aprender a usar o max mesmo, só por querer... não tinha um assunto específico. Eu usava a versão 7.0. A minha placa de vídeo é uma GForce MX 4000 128mb. E eu acho que você não precisa desistir do Maya por causa disso. Acho que você aprendeu rápido (pelo que vi na seção de Imagens), tenta mais um pouco, depois você decide se desiste ou não. Abraços!
Nossa cara, tu trocou o maya pelo 3ds max ? que estranho :00: Bem cara, eu adoro o maya, mas com esse problema das "setinhas" fica dificil eu fazer meus projetos, parece q nao, mas atrapalha pra caramba o "workflow". Eu acho que é bug com minha placa de video. Instalei novos drivers, mas nada adiantou. O que eu fico **** é que qdo instalei o maya, funcionou durante 3 semanas sem problemas. Agoar que deu esse problema eu nao consigo contornar. 95% dos usuários desse site sao para o 3ds max e quase ninguem consegue tirar essa minha duvida.
ei john tu num devia estar apertando o botão lá na escotilha?? hehehe :-P :-P
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ola pessoal, vasculhei a net e achei algo que pode ser o problema. Colocarei aqui a cópia do que achei em um outro forum para ajudar àquelas pessoas que podem ter o mesmo problema. segue cópia do texto: " Vejo q muitos, inclusive eu, ja teve problemas com as viewports no maya, sumiço de cursores e de pivots. Se vc esta tendo esse tipo de problema e não sabe resolver, com certeza pode ser sua placa de video, ou algum outro hardware no seu computador. Mas não precisa ficar quebrando a cabeça para solucionar o problema, na pagina de suporte no site da alias tem uma listagem de hardwares, entre eles, placas de video e o seu desempenho com o maya. A placa Nvidia Geforce é um exemplo de placa incompatível com o maya, alias a unica listada como "Not Qualified", q infelizmente é a q eu tinha, e q muitos tem. A unica solução é comprar outra. Então, vc q esta tendo algum problema com o maya e acha q pode ser algum hardware da uma conferida no site. =] http://www.alias.com/glb/eng/support/maya/qualified_hardware/index.jsp " Bem, é isso. A #$#@## das placas da nvidia, tem bugs mesmo no maya...putz....gastei mó grana nessa geo force 6800 GT pra melhorar a perfomance e me lasquei. Bem..tentarei ver se instalo alguns drivers antigos pra ver se rola.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.