Animação...

Por: GILL VELOSO  

Em: 06/06/2006 11:11

To com uma duvida em animação.... Gostaria de Copiar uma seqüência Animada de um objeto pra Outro e tb que fosse dado um mirror, mudando a orientação da animação!!! Por Ex. eu fiz a animação de um passo, e gastaria de copiar pra a outra perna, fechando o primeiro ciclo. Depois copiar o 1° Ciclo, e formar uma caminha!!! Parece bem básico, mas eu não consegui achar nenhuma opção pra fazer o proposto... Espero que possam me da uma Luz... Desde de já agradeço qualquer ajuda!!!
Eae, Gill, na parte dos tutoriais do site tem um sobre esse loop, se ñ me engano, dá uma olhada. Vlw.
Valeu Patrick!!!! vou da uma olhada.... Mas não me lembro de ter visto nada assim lá.... Se alguem tiver outra ideia.. pode postar!!!
O melhor para fazer passos é com o biped mas se vc quizer fazer manualmente não conheço nenhum modo de fazer esse tipo de coisa mas tenta fazer com o biped mesmo quebra mó galho ele.
Rubem_cet valeu por tentar ajudar... Conheço o Biped, mas ele limita muito na animação, e muitas vezes prefiro fazer manualmente mesmo! Mas a questão principal da minha pergunta, é como eu faria para copiar a animação de um objeto para outro... Não sei se é possivel fazer isso, mas seria muito util se tivesse como... Então pessoal o tópico continua aberto a sugestões, acho que isso não é uma duvida só minha e se esclarecida vai ajudar a todos!!!
Cara, refaz a animação do passo e observa as posições das pernas nos frames chave e depois coloke as outras pernas nas mesmas posições no momento certo... eu sei q é manual, tosko e dificil, mais resolve nesse caso.. num é ou num é? :-P abraço
qd eu disse mesmas posições quis dizer posições aquivalentes... hehe
Olá gill xD bom, tem um jeito de fazer isso o que você deseja, que, segundo o que entendi, é tipo "copiar" os key frames de uma perna para a outra não é? se for, tipo, eu fiz um teste aqui (eu fuço um poco em animação as vzes, mesmo sabendo q eh a coisa mais dificil de aprender), e eu consegui fazer isso, com as trajetorias da animação... por exemplo, eu criei um biped e uma outra perna a parte com bones (porque não consegui copiar para a outra do bipede, ela ficava imóvel) e usei as trajetórias para copiar os movimentos. Eu fiz assim: animei a perna do Biped como eu queria. Criei a 2ª perna com bones e apliquei um "HI Solver" (se nao me engano) da "coxa" até o calcanhar... Selecionei o pé do biped (que eu animei para a animação ficar igual quando passar para o controlador [akela cruz tosca] que está no calcanhar) e no no painel "motion" e depois clikei em "Trajectories", que me permitia ver em linhas o movimento da perna... clikei em "Convert To" para ser criada uma spline da animação... (eu não fiz, mas, quando for criada essa spline, você pode dar o mirror que você disse que queria fazer, [u:22e911bcb8]acho[/u:22e911bcb8] que funcionará) Coloquei a spline no centro do controlador do HI Solver (não sei se é necessário, só fiz por precaução), e selecionei o mesmo, então fui de novo no painel "motion" e em "trajectories", mas dessa vez cliquei em "Convert From" e peguei a spline como referencia pros movimentos... Resultado: Ficou igual, o que eu acho que era o que você queria.... fiz um video, pra ver se dá pra entender melhor: http://rapidshare.de/files/22578989/animacao_keyframescopiados.avi.html O da direita está c/ os keyframes estão na posição inicial e o da esquerda está com os da perna de bone c/ um delay pra iniciar pra simular um "corridinha" capenga com os msmos keyframes copiados espero ter ajudado, se não entendeu algo, avise que eu tento explicar melhor (sou péssimo pra explicar algo de 1ª) OBS: primeiro post, mas frequento o forum mtas vezes :) Ah, e se eu falei alguma besteira, me corrijam, obrigado =*
Cara, essa é uma solução interessante e inteligente.. tenta aÊ... o cara aí de cima teve uma sskada boa da coisa... vlw 8)
Obrigado pela ajuda de Todos... Cody, realmente essa é a melhor solução para o que eu queria fazer... Já tinha usado essa forma outras vezes, mas para situações bem diferentes, como jatos em formação... para não ter que criar a mesma trajetoria... Mas não tinha caido a ficha, de que poderia usar nessa situação!!!!! Faz um tempo que eu usei nos jatos e tinha esquecido!!! Mas valeu mesmo cara!!! Até a proxima, e to aqui pra ajudar tb!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 223

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.