Interface de animação facial

Por: AlineRJ  

Em: 13/06/2006 23:59

e ae galerinha, tudo bom?? faz tempo q não posto nada por aqui... mas agora eu to fazendo um estudo de rig facial controlado por uma interface totalmente customizada que eu acho q vale a pena mostrar. então.. a idéia é facilitar a animação a ponto de ATÉ MESMO um animador 2d, com um pouco de instrução conseguir animar, e pra galera de 3D animar com os pés nas costas hhehehe eliminando toda a parte chata, complicada, assustadora... de helpers, bones, slider, morphers... centralizando todos os controles num so lugar. Pra animar, a pessoa só precisaria entender a interface (que eh intuitiva), a timeline (que é bem parecida com qq programa de animação) e o curve editor. Pra isso eu meio que "escondi" as ferramentas do max e criei uma interface mais amigavel, tentei diminuir ao maximo os pontos de controles e aumentar ao maximo as possibilidades de expressões. O rig ainda não está redondinho, senti algumas limitações em expressões mais exageradas mas que to tentando resolver. bom, acho q eh melhor mostrar do q ficar explicando aqui hehehe fiz um video da interface e do rig em ação. Baixe aqui!! ta compactado com divx, ok? PS: O modelo que eu usei pra esse estudo eh o nosso queridissimo Zé que foi modelado pelo Patrick (www.d-3studio.com) pra galera do porteiro Ze (www.porteiroze.com) obrigado pela contribuição , quando o rig ficar redondinho mando procês hhehehee Bom... é isso galerinha. Deu um trampo fudido mas acho q ta no caminho pra se transformar numa ferramenta pra otimizar a produção. Gostaria muito de receber um feedback de vcs, com criticas e sugestões Se tiverem alguma duvida tb.. so perguntar bjs, AlineLima
Oloco aline eu achei demais! Muito bom mesmo. Quando tiver tudo pronto, posta ai que eu vou querer testar. O rig tá muito pro também. Parabéns!
Olá Aline como vai?! Muito bom seu script, to curioso para ver finalizado. ;) Ah, ele gera o rig ou importa o rig ja existente para ser controlado por ele? ( ou faz os dois :D )... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 266

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.