e ae galerinha, tudo bom??
faz tempo q não posto nada por aqui... mas agora eu to fazendo um estudo de rig facial controlado por uma interface totalmente customizada que eu acho q vale a pena mostrar.
então.. a idéia é facilitar a animação a ponto de ATÉ MESMO um animador 2d, com um pouco de instrução conseguir animar, e pra galera de 3D animar com os pés nas costas hhehehe eliminando toda a parte chata, complicada, assustadora... de helpers, bones, slider, morphers... centralizando todos os controles num so lugar.
Pra animar, a pessoa só precisaria entender a interface (que eh intuitiva), a timeline (que é bem parecida com qq programa de animação) e o curve editor.
Pra isso eu meio que "escondi" as ferramentas do max e criei uma interface mais amigavel, tentei diminuir ao maximo os pontos de controles e aumentar ao maximo as possibilidades de expressões. O rig ainda não está redondinho, senti algumas limitações em expressões mais exageradas mas que to tentando resolver.
bom, acho q eh melhor mostrar do q ficar explicando aqui hehehe
fiz um video da interface e do rig em ação.
Baixe aqui!!
ta compactado com divx, ok?
PS: O modelo que eu usei pra esse estudo eh o nosso queridissimo Zé que foi modelado pelo Patrick (www.d-3studio.com) pra galera do porteiro Ze (www.porteiroze.com)
obrigado pela contribuição , quando o rig ficar redondinho mando procês hhehehee
Bom... é isso galerinha. Deu um trampo fudido mas acho q ta no caminho pra se transformar numa ferramenta pra otimizar a produção.
Gostaria muito de receber um feedback de vcs, com criticas e sugestões
Se tiverem alguma duvida tb.. so perguntar
bjs,
AlineLima