Como fazer esse material?

Por: Bisewski  

Em: 24/06/2006 14:50

Hello there... Como eu posso fazer esse material do piso? Eu não consigo criar esse aspecto cremoso .
Cara coloca o link do tutorial inteiro... :)
Cara! Um aspécto de líquido, vidro, cristal, água, em um material se dá devido ao seu IOR. Alguns tutoriais do MR tem listas de materiais com seus respectivos IORs. Procura até mesmo no google sobre IOR e configura no seu material.
e ai Bisewski blzr? bom eu num entendo muito d Max ainda, mas já vi uma dica sobre pintura reflexiva q talvez possa lhe ajudar. Comece aplicando um material do tipo Raytrace, em seguida aplique um material Falloff no canal difuse. Em Falloff Type mude para “Fresnel”. Na primeira cor coloque a que você deseja como pintura, na segunda cor coloque 100% preto. Agora volte um nível na hierarquia dos materiais e aplique um material Falloff no canal Reflect, e em Falloff Type mude para Fresnel, só mude a cor preta para um cinza bem escuro com valor aproximado 15. Volte um nível na hierarquia novamente e em Specular Level mude o valor para 120 e o valor de Glossiness para 60. Sua pintura está pronta, agora ela só vai parecer boa quanto o que tiver para ser refletido, para um bom resultado use uma imagem do tipo HDRI para ser refletida nos objetos da cena. Espero ter ajudado, abraços.
eu axo q esse aspecto "cremoso" eh por causa da iluminaçao, esse eh soh um plano com reflexo, nada de mais
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Bom primeiro que renderizador vc prentende usar, pq esse resultado é obtido de acordo com um shader que vc vai usar, esse "cremoso" nada mais é que o resultado da reflexão e da iluminação, mas para ter esse resultado, como falei, vai depender do renderizador e do shader afinal cada um tem uma maneira diferente de se alcançar o mesmo resultado. ;)
Muito obrigado gente...abraços a todos....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.