Amassando os bones ao movimentar

Por: Little Falcon  

Em: 30/06/2006 09:50

Faala galera! Como estão todos? Eu modelei um personagem humano, fiz os bones e não consegui fazer os movimentos dos braços de forma correta. Usei o HI SOLVER para criar os chains, criei os dummies e estabeleci as limitações do Rotational Joints para o braço, antebraço, mão e dedos. Acontece que ao movimentar os braços para cima os bones estão se "amassando", e pior, quando linko o bone ao mesh do personagem, o braço também amassa! Onde posso estar errando para isso acontecer? Falow galera!
--------------------------------------- Little Falcon
Oi Little Falcon, uma das coisas q podes fazer a prior, é dentro do Skin em "Advance parameters" acionar "Fast Updates" e "Ignore Bone Scale", só pra nao deformar seu personagem.. Porém o fato de amassar quando mexes o braço pra cima é problema no rig.. vais ter q rigar denovo.. valeu!
Oi Little Falcon, tudo bem? O Amon-Ra está certo, com certeza absoluta houve algum erro na hora de fazer os links e aplicar os Constraints no Rig, por isso que os Bones se deformam. Fica muito difícil de encontrar onde foi, por isso que precisa fazer o Rig com muito cuidado e atenção. A melhor forma de resolver é fazer o Rig novamente. Abraços
cara, seguite, eu estou com o mesmo problema que você, acabei de tentar uma coisa e deu certo, fiz e refiz por varias vezes o ring e não deu certo continuou achatando o bone, eu criei os bones e deixei eles em linha reta, sem mexer e sem alterar sua posição depois que eu linkei eu coloquei na posição desejada, bom pode não ser o certo mas pelo menos funcionou aqui, não custa nada tentar... valew!
Oi Natal, tudo bem? Você está certo, normalmente fazemos a estrutura toda "plana" e depois de rigado que colocamos na posição, porque além de facilitar o setup, principalmente na aplicação de expressões, também evita problemas, entre eles o de distorcer os Bones na animação. Mas mesmo que faça dessa forma, se tiver uma interação errada entre os controladores, poderá aparecer o problema de distorção dos Bones, as vezes resolve facilmente travando a deformação de escala no painel Hierarchy dentro do menu Link Info. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 752

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.