video piscando

Por: FRANKLIN  

Em: 07/07/2006 17:18

ae pessoal tô fazendo um vídeo de 60s no modo normal, ou seja, de 0 a 1800 e salvando em AVI - usei o cinepak codec. pois bem, o resultado é que durante o vídeo algumas partes ficam piscando.fui ver o porquê que isso acontece e abrí quadro por quadro no movie maker e ví que alguns quadros do video estavam estragados ( manchados ). fiz novos testes agora salvando o vídeo em .MOV e aconteceu a mesma coisa e até pior pois o arquivo fica muito grande. tentei fazer então no modo de sequências no RAM PLAYER e salvar em JPG ou TGA mais não conseguí, quando chegava no quadro 1100 o RAM PLAYER não puxava mais as sequencias, acho que tinha a ver com memória.mesmo assim fiz o vídeo com quadros de 0 a 1100 e salvei em avi no canal alpha e o resultado do vídeo foi o mesmo problema. gostaria de saber se tem a ver com o codec que usei, e se for, qual o melhor pra ser usado. ou se é minha placa de vídeo que não é boa (process. AMD DUROM 1.1 - MEMÓRIA 768mb. ou eu fiz de maneira errada. acontece com vcs? obrigado.....
E ai FRANKLIN, blz. Bom seguinte, a melhor maneira de vc renderizar uma animação seria fazendo uma sequência de imagens vc pode usar formatos tiff ou tga, pois os 2 aceitam canal alpha. Renderizada a sequência vc pode usar programas de edição ou finalização de vídeo (premier, vegas, after effects, combustion...) pra renderizar o seu avi. Ou ainda vc pode uzar o próprio max, a pouco tempo um leitor postou uma maneira bem prática de fazer isso é só dar uma procurada no sitema de busca do fórum que vc encontra. Quanto as manchas elas pode ser devido a compactação do avi. Ou setagem no render, qual renderizador vc esta usando?
Eu já tive muitos problemas com renderização em AVI, mas isso só enquanto não tinha feito os procedimentos que faço agora: depois que escolher o tipo de arquivo (no caso AVI), aparecerá uma janela para configuração, arraste a barra até o final, Best, e dê ok. depois que fiz isso nunca mais tive problemas com renderização em AVI. Espero que ajude, comigo funcionou! Edson C. Sousa
Não, de fato o ideal é fz uma sequencia de imagens mesmo, como o Tiagodmed disse e renderizar o AVI no premiere, ou qq outro programa aí q vc use.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.