Dúvida com relação ao Render no MAX URGENTE !!!!!

Por: junausp  

Em: 09/07/2006 17:47

Amigos preciso de um aajuda para as configurações de um Render para uma animação a ser exibida numa TV Widescrceen (PLASMA ou LCD). Um colega me disse para salvar em sequencias TGA usando NTSC D-1(video) - 720 X 486 isso está certo ? Quero dizer, com essa setagem a animação ocupará toda a tel ada TV , sem esticar ? Ou devo usar outra opção do Max ? Além disso ele me disse para usar no Antialiasing, a opção Filter:Video Bom , resumindo gerando os TGA dessa forma é o correto para rodar numa tela de PLASMA ?? para depois eu juntar tudo num software de composição ? obs: Uso render Fields no próprio MAX mesmo ? e depois no software de composição uso o q? E se for usar esse Render Fields , uso o Odd ou o Even ?? Abs a todos Junior
Olha só, se vc for mandar o material para uma emissora de tv para que ela faça a geração e transmita o sinal, não vai importar que tipo de tv é. Vc tem que fazer sim, em 720x486 por que esse é o formato aceito para o nosso sitema de transmição que se chama PAL-M (http://pt.wikipedia.org/wiki/PAL-M). Quanto ao antialiasing, realmente usa esse qu eé o melhor pra tv. Quanto ao formato do arquivo, vc pode renderizar as sequências tanto em tif quanto em tga, os 2 formatos suportam canal alpha, existem outros formatos de arquivos que possuem mais opções além do canal alpha e que podem te dar mais recurso na pós, mas por enquanto usa um desses dois (se for tga faz sem compressão se for tif pode usar compressão lzw). Quanto aos fields vc tem que usar os do max até pq não existe uma maneira de colocar fields na imagem depois que ela já estiver renderizada. O fato de usar odd ou even não vai fazer diferença, contanto que depois vc saiba qual deles foi usado e interprete a imagem corretamente na pós. Eu recomendaria vc nem usar fields e sim usar apenas motion blur ( em todos os objetos que se movem), uns 0,5 está ótimo.
Então Tiago mas nesse formato na TV de plasma vai ocupar toda a TV ? É que não quero que fique aqueles cortes sabe ? Quero que ocupe toda a tela WideScreen.. É só usar esse formato mesmo ? Outra coisa pq qdo gero as imagens em TGA e abro uma delas no Photoshop eu vejo o StarField que usei mas qdo estou em algum software de composição não aparece ?? Qdo estiver np software de composição eu mando renderizar no mesmo formato ? Mas em qual formato eu salvo para gravar depois no DVD ? Avi (DIvx ) ? ou não ? Abs Junior
Cara a coisa é mais ou menos assim, o formato padrão da imagem pra tv é 4:3 o formato widescreen é 16:9, o aspecto do pixel dela é 1,33 enquanto o do 4:3 é 0,9. Na tv widescreen ela não fica aparecendo barra pq ela acaba conpensado o formato 4:3 em 16:9 e é por isso que a imagem fica achatada. Uma coisa que vc pode fazer pra que ela não fique achatada é gerar as iamgens esticadas pra que a tv compense depois ficando certa, mas na 4:3 ela vai cortar e ficar toda errada, o mais correto seria vc gerar ela em 16:9 com o aspecto de pixel em 1,33. Bom quanto aos fields aparecerem no ps e não aparecerem em um software de composição é pq um é editor de imagens e o outro é editor de vídeo, quando vc abre a imagem nele ele interpola os fields, mas se os fields estiverem interpretados errado eles vão aparecer pq a imagem vai estar flicando. E pra gravar no dvd vc tem que gerar um arquivo mpg.
Valeu deu certinho obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.