Colocar foto ou vídeo numa textura selecionada numa plane.

Por: jdesign  

Em: 14/07/2006 19:19

Oi pessoal, tudo bem. A dúvida que eu tenho é a seguinte. Eu tenho uma plane e dividi a sua textura em várias IDs. Separei por quadrados. Eu gostaria de em cada quadrado (ID diferente) exibir um vídeo ou uma foto qualquer. Eu usei edit mesh pra separar as IDS. Apliquei a textura desejada de acordo com a ID que eu criei, mas a foto neste caso não ficou sendo exibida certinha. Uma hora ela aumentava, outra hora distorcia e assim sucessivamente... Mechi em todas as configurações do material mas não consegui... o mais perto que eu consegui deu a entender que a foto tava ampliada dentro do espaço que eu reservei para mostrar toda a foto. Como posso resolver isso? Obrigado.
Júnior Arte Finalista
Olá jdesign, tudo bem? Pelo que eu entendi, você quer fazer algo assim: Depois que preparar os ID's, você deverá trabalhar com o Poly Select e com o UVW Mapping da seguinte forma:
Sergio Feitosa
tenta usar junto o mapeamento uvw para cada face ta ligado? eu acho que funcione
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Feitosa tentei fazer exatamente como você me passou. Inseri o Poly Select e o UVW Mapping, mas não deu certo como o seu... o meu parece que a imagem está ampliada... A imagem deveria aparecer dese jeito dentro da arte: E está aparecendo desse jeito na arte: Valeu por tudo o que já ajudaram. Não conheço muito o Poly Select, mas deixei da forma como ele fica configurado padrão.
Júnior Arte Finalista
Quando você utilizar o Poly Select, deverá habilitar a opção Polygon dele e selecionar nos seus parâmetros o ID indicado (colocando o valor do ID e depois clicando no botão Select). O UVW Mapping deixa com os valores padrões... Veja na minha segunda imagem que para cada Poly Select existe um ID selecionado na sua opção Polygon... Deixe o Polygon selecionando quando aplicar o UVW Mapping, ou seja, você não irá em momento algum desativar o Polygon...
Sergio Feitosa
Feitosa fiz exatamente como você me disse mas não deu certo. A imagem aparece dentro do quadrinho ampliada ou mudando as configurações ela aparece toda distorcida. Como não obtive resultados positivos, neste link coloco o arquivo e a textura para download, assim você saberá me orientar melhor. Veja: http://www.carrorc.com.br/fitamax7.zip Obrigado pelo auxílio que vc está me dando. Jr.
Júnior Arte Finalista
Testei aqui e fiz o seguinte... No modificador UVW Mapping você alterou o valor do Map Channel colocando o valor do ID, se você fizer isso ele irá deformar a imagem, permaneça esse valor com o default 1 que a imagem irá aparecer de uma forma melhor... Porém a imagem não ficará perfeita, devido ao Path Deform e o Shell aplicados... ou seja, para sua imagem ficar perfeita, você deverá utilizar os modificadores Poly Select e UVW Mapping antes do Modificador Shell, ficando assim: - Path Deform - Shell - Poly Select (sem seleção nenhuma) - UVW Mapping - Poly Select (com seleção e ID) - Edit Mesh - Plane Se houver a necessidade, utilize a opção Gizmo do UVW Mapping para ajustar a textura através das ferramentas de Movimento, Rotação e Alteração de Tamanho, para que ela se encaixe perfeitamente... Eu fiz isso no seu arquivo e deu certo, a imagem apareceu de forma correta. Qualquer dúvida, estamos aí para ajudar...
Sergio Feitosa
Provavelmente esse problema deve ser Por vc estar usando o A imagem em modo Screen ou Environment no editor de Materiais, onde fica os parametros de Bitmap.... Não to com o MAX instalado (Formatando)... pra te explicar isso direito, mas da uma olha e verifica se o problema é esse!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.