Elton, não sei se entendi bem sua pergunta... mas eu faço nesta ordem, sempre:
1- primeiro eu modelo
2- logo no começo da modelagem, eu já tasco um turbosmooth pra ver se a malha está ficando legal
3- terminei de modelar
4- agora, eu atribuo IDs à todas as partes do meu personagem
5- vou colocando na lista de modificadores, os UVW Map, com o tipo de mapeamento correspondente a cada id do meu personagem
6- pronto: mapeei tudo? As texturas estão todas ok? (eu coloco um material do tipo Checker em cada id, pra ver se o mapeamento está correto, ou seja, ver se não está distorcido). Agora sim eu APAGO o TurboSmooth da lista de modificadores.
7- agora, eu clico em qualquer ponto dentro da minha lista de modificadores, com o botão direito do mouse, e escolho a opção "Collapse All". Após isso, na minha lista de modificadores, só terá, de novo, o modificador "Editable Poly".
8- Agora sim, acrescente de novo o modificador Turbosmooth: sua lista de modificadores e seu modelo deverão ficar com o mesmo aspecto que no passo 2:
- Turbosmooth
- Editable poly
9- Então eu desligo o Turbosmooth pra começar a criar os bones.
10- Faço o rigg dos bones.
11- Aplico o skin ENTRE o Editable Poly e o Turbosmooth. Pq? Para eu poder, tb, ligar/desligar o Turbosmooth cada vez que eu precisar, para ver como está ficando melhor o skinning:
- Turbosmooth
- Skin
- Editable Poly
--------
Elton, não acho uma boa collapsar o turbosmooth junto com o editable poly, pois sempre precisa, ou fazer um pós-ajuste na modelagem, ou deixar a viewport mais leve (então é só desligar o turbosmooth)...
Enfim, sempre em Low, é muito mais prático! :P
Andersen, sobre o collapse all, é o que o Malucow explicou! :P Vc pode achar ele seguindo o que escrevi no passo 7
Valeu?
[]'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related