Ajudinha com ZBRUSH ... e BODYPaint tb.

Por: DKV  

Em: 21/07/2006 01:24

Fala galera, tudo bem? Bom... estou "brincando" aqui com o Zbrush, e gostaria de saber se tem como colocar uma imagem de referência no fundo, pois ae é uma mão na roda neh.Também gostaria de saber como RETIRA o DEVIDE(depois de aplicado e modelado), pra eu exportar o modelo mais leve. E uma outra duvida que tenho, é em relação ao BODYPAINT.Gostaria de saber se tem como pintar com a textura normal + BUMP OS DOIS JUNTOS.(sera que to viajando ?) AAAAAAAAAA antes que eu me esqueça tem como pintar tipo ZBRUSH no BODYPAINT??(com simetria) Bom...é isso, espero que me ajudem ;) Faloww galera. Um forte abraço.
ola dky. no bodypaint tem como pintar textura e bumb ao mesmo tempo sim. Eu comecei a mecher nele agora nessa semana ainda. ele realmente é uma mão na roda em alguns casos é claro onde precisasse precisão. é mais pareciso com o potoshop do que z brush e masi fácil tambem! qualquer duvida vai postando ai que ja peguei masi u menso a manha de trabalhar com ele em. vamo se ajudando!
Ola cara, tudo blz? Bom, valew pela atenção ae ;) Vc tem MSN ? Gostaria de algumas dicas sobre o BODYPAINT.Sera que vc poderia me ajudar? Nada de ficar perguntando tudo sabe?Apenas umas dicas só, pois ja aprendi bastante coisa sozinho :D Bom se vc puder me falar como aplico TEXTURA+BUMP, eu agradeço muito, pois procurei aqui e não encontrei. Hehehe vo prourar dinovo, qualquer coisa eu posto ;) Faloww cara, até mais. Abraços.
se voce quiser sebar meuita coisa eu não posso ajudar , ams como eu te falei nesse programa eu so novato (em partes, pois pela semelhança com photoshop fica facil). mas pelo o que eu entendi voce quer pintar a o maspa difiuse e bumb ao mesmo tempo certo? pois é no badypaint tem um lapis em cima de cada layer. é so voce abilitar esse lapis onde voce quer preencher! adiciona ai o meu msn!! [email protected] valeu!!!
Opa neravan, blza cara!!! O bodypaint é bem intuitivo e facil de manipular, pois ele oferece uma gma de opções pra vc escolher o q quer fazer e como. Se vc quiser algumas dicas de BP me add no msn q eu te explico!!! Valeu e um abraço!!!
Eae DKV, blza? Estou começando a estudar o Z-Brush tb, mas acho q posso te ajudar em alguma coisa. Até onde eu sei, não tem como colocar uma imagem de fundo pra referência. E acho difícil esse recurso não ter sido comentado no meu curso se existisse. Qnto ao DIVIDE, se vc está aplicando em uma malha Polymesh 3D é só usar as teclas de atalho "D" pra aumentar uma subdivisão e SHIFT+D para voltar uma subdivisão, mas sem perder as alterações q vc fez na subdivisão maior. Elas funcionam tipo em níveis. Agora, não entendo pq vc detalharia uma malha e depois voltaria para o modelo principal para exportá-lo. Dá uma pesquisada em Z-Spheres. É uma excelente técnica de modelagem para vc fzr a base do seu modelo, levá-lo para outro software 3D e trazê-lo de volta para fzr o mapa de Displacement no Z-Brush. Qqer coisa me add no MSN pra gente trocar idéia. Abraçao ae. Ricardo Montes
Fala galera. Valeww ae, todo mundo pela atenção. No ZBRUSH existe um plugin que permite colocar imagens de referencia, se chama REFIMAGE :D :D . Assim fica muiiito mais facil. ToGgY valeww pela dica ae, com o DIVIDE. Naravan,valeww dinovo ae pela ajuda :D :D , fucei tanto, mais TANNTOO no BODYpaint que ja to ficando bom hehehehe. Faloww galera, valewwww pelas dicas ;) Abraços.
Ae DKV, estive pesquisando o q tu perguntaste sobre a foto de referencia... dá pra fzr sim. Mas ainda nao descobri como... vou ver se o pessoal do curso me passa as dicas e eu posto aqui depois. Abraço e sucesso, Ricardo Montes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.