Material estilo a bolinha da Claro

Por: gops  

Em: 21/07/2006 16:10

estou cursando Publicidade e temos que fazer um propaganda fantasia para a Claro e eu queria fazer em video por isso venho aquipedir ajuda em tornar em criar o material da bolinha. Como eu devi proceder? Obrigado deste já 3DS MAx 7.5 com VRay
Bom o material é o mesmo que os usado para criar pintura de carros, pela imagem da pra ver que a única diferênça é que esse esta um pouco mais fosco, mas existem tutoriais de monte sobre isso. Quanto a reflexão pela esfera percebe-se que tem apeanas um plane, branco com o luminance tb branco, bem acima das esferas, macete tb muito usado pra renderizar carros simulando iluminação de estúdio. E a luz, parece haver um ponto de luz de baixo pra cima e não está gerando sombra. As maneiras de vc fazer isso vão variar um pouco de acordo com o renderizador que vc for usar.
Ai cara blzinha... Queria só falar que esse material da Claro é feito em 2D (pelo pessoal da GAD design) Isso não é feito no 3D apesar de parecer... Talvez você não consiga chegar em algo exatamente igual no 3D. Tenta fazer no corel mesmo como o pessoal de lá. abs
http://www.fengel.com.br
Cara esse efeito da pra vc fazer tbm com um mapa HDR, pois eu ja peguei um trampo similar e desenrolei pintando um mapa desse forma.
Cara, eu consegui que ficasse bom usando o material da bolinha raytrace com reflexao fresnel, um plane redondo, no material eu puz ele branco e o shader glow (lume), uma luz por baixo e ficou joia... Taí o q eu precisei fazer para essa empresa Abraços
OI Gops, tudo bem? Basta que você pinte um mapa de Glossiness e um mapa de Specular para definir exatamente onde deseja o brilho e a forma que ele deve ter. Assim, poderá reproduzir facilmente o mesmo padrão de brilho, um mais marcado na parte superior e outro mais difuso na parte inferior, mapeando a imagem na esfera. O vermelho e o logo são apenas cores e a esfera não tem reflexo, apenas brilho, o que fica estranho fisicamente, mas tudo bem. Essas bolinhas poderiam ser muito mais bonitas e chamativas, usando material translúcido ou vidro com volume igual o material do logo da Vivo, da forma como estão eu acho super pobre. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 684

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.