Material estilo a bolinha da Claro

Por: gops  

Em: 21/07/2006 16:10

estou cursando Publicidade e temos que fazer um propaganda fantasia para a Claro e eu queria fazer em video por isso venho aquipedir ajuda em tornar em criar o material da bolinha. Como eu devi proceder? Obrigado deste já 3DS MAx 7.5 com VRay
Bom o material é o mesmo que os usado para criar pintura de carros, pela imagem da pra ver que a única diferênça é que esse esta um pouco mais fosco, mas existem tutoriais de monte sobre isso. Quanto a reflexão pela esfera percebe-se que tem apeanas um plane, branco com o luminance tb branco, bem acima das esferas, macete tb muito usado pra renderizar carros simulando iluminação de estúdio. E a luz, parece haver um ponto de luz de baixo pra cima e não está gerando sombra. As maneiras de vc fazer isso vão variar um pouco de acordo com o renderizador que vc for usar.
Ai cara blzinha... Queria só falar que esse material da Claro é feito em 2D (pelo pessoal da GAD design) Isso não é feito no 3D apesar de parecer... Talvez você não consiga chegar em algo exatamente igual no 3D. Tenta fazer no corel mesmo como o pessoal de lá. abs
http://www.fengel.com.br
Cara esse efeito da pra vc fazer tbm com um mapa HDR, pois eu ja peguei um trampo similar e desenrolei pintando um mapa desse forma.
Cara, eu consegui que ficasse bom usando o material da bolinha raytrace com reflexao fresnel, um plane redondo, no material eu puz ele branco e o shader glow (lume), uma luz por baixo e ficou joia... Taí o q eu precisei fazer para essa empresa Abraços