Photoshop

Por: Dr-Who  

Em: 22/07/2006 11:35

Salve Lista ! Fritei e to fritando o cerebro ! Eu to querendo faze uma operacao simples no photoshop mas naum to conseguindo fazer ! Tenho um Layer 1 , 2 , 3 . no L1 tenho como cor base vermelho , no 2 Amarelo e no 3 aplicado um efeito de Clouds(Filter/render/clouds) Preto e branco ! quero usar a informacao de cor(preta e branca)do L3 para que sirva de transparencia para misturar os layers 1 e 2 , exemplo:- com as informacoes de cor do L3 ,onde eh branco que fique amarelo e onde eh preto que fique vermelho . oq consegui foi aplicar uma maskara em algum layer , painel Layer/add layer mask, mas soh da pra aplica a transparencia pintando , recortando , usando o gradient tool , , mas naum consegui usar uma imagem com informacao de preto e branco pra gerar a transparencia , ja tentei criar um quik mask, copiar o layer como um canal de alpha ...procurei na net , no help viiiixe fritei ! Oiiiiia quem pude ajuda vai ser de grande valor viu . Obrigado desde ja !
Olha só eu fiz de 2 maneiras, ve se é isso, na minha opinião a 2ª ficou melhor, fiz com quick mask mode, qualquer coisa se vc não souber como eu fiz e só perguntar, e caso não seja isso, ai eu não entendi o que vc queria, :lol: :
Meu , eh simplesmente isso mesmo ! Eu nao consigo adicionar o clouds junto com o amarelo como vc fez ! Qdo eu adiciono um mask ele fica ou inteiro branco ou inteiro preto ! Eu naum tenho curso de Photoshop , entao eu naum sei varias maneiras de se utilizar Layers ,uso o PS apenas pra pintar mapas pro max ! Mas por favor , vc poderia me dar uma explicacaozinha desse procedimento que vc utlilizou ! Eu ficaria muito agradecido !
Enfim ! Pooouts fritei literalmente o cerebro ! Ainda naum consegui faze do jeito que vc fez , o de colocar aquela imagemsinha do lado do amarelo como mask , como disse qdo adiciono o add mask ou vem inteiro preto ou branco se aperta o ALT junto com o add mask . Bom mas tb consegui de outro jeito ... fiz a imagem preta e branca , fui em select e usei o color range pra seleciona os tons que eu queria e depois com o que eu queria selecionado seja a escala de cor branco ou o preto , eu criei um layer transparente e pintei da cor que eu quiz , depois inverti a imagem PB e reptei o processo ! Eh tb serviu . mas se ainda puder ser dito como que coloca aquela imagensinha do lado como mask , ajuda bastante tb ! Valeu galera da 3d1 . Tamo no aguardo do site novo ! Inteh .
E ai Dr-Who, que bom que acertei, :D , e eu tb nunca fiz curso de ps, mas eu trabalho com ele desde a versão 4. E nesse tempo fui aprendendo alugumas manhãs, a que usei pra fazer isso, foi algo que desenvolvi (digo desenvolvi pq ninguém me ensinou isso, :x , :lol: ) para fazer impressões duotone via photoshop, pq eu detesto corel. O que eu fiz foi o seguinte: > Selecione a layer desejada pressione Ctrl+A (selecionar tudo) e em seguida Ctrl+C (dã, copiar :lol:); > Agora crie uma nova layer (shift+Ctrl+N), e ative o modo quick mask (Q); > Com o modo QM ativo precione Ctrl+V ( :? colar), e destive o modo QM precionando "Q" novamente. - O que foi feito até agora? Essa cópia no modo QM seleciona os tons escuros ou claros da imagem e transforma em uma área de seleção. Por padrão ele vai selecionar os tons escuros, se vc quiser utilizar os tons claros é só inverter a seleção precionando Shift+Ctrl+i. > Com a sua área de seleção pronta agora é só preenchê-la de cor usando Ctrl+Backspace (o botão apagar :lol: ), esse comando preenchera a seleção com a cor que esta no background color que por pradrão no ps é o branco se vc quiser iverter e usar o preto basta precionar "X". - Com todos esses passos vc vai ter os tons escuros (ou claros) preenchidos de cor e vazados, que é o caso da imagem que eu fiz acima. > Se vc quiser modificar a cor, basta aplicar um layer style e usar o style color overlay. Pode-se ainda usar os styles gradient overlay e pattern overlay. Bom é isso, esse esquema é bacana pra se usar em fotografias para fazer impressões duotone como falei, ou apenas para fazer algum efeito. :-P
Poooouts muito maneiro seu esquema e meu muito obrigado kara .Valeu mesmo ! []'s

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.